
Familiares e advogados dos presos na Operação Titanic movimentaram a sede da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira. A família Cassol (foto) foi a primeira a chegar. Logo em seguida chegou a filha do ex-suplente de senador Mário Calixto. Outros visitantes foram até a Superintendência durante a manhã, mas não quiseram falar com a imprensa.
Enquanto os familiares faziam a visita, os advogados se movimentavam na preparação de pedidos de habeas corpus e revogação de prisão. A defesa de Ivo Junior Cassol e Alessandro Cassol Zabolt contou que eles só não impetraram nesta terça o pedido de revogação porque os interrogatórios dos dois terminaram tarde.
O advogado Alcir Alves, que defende os Cassol, questionou nessa manhã a decisão do juiz da primeira Vara Criminal da Justiça Federal, que determinou a prisão dos acusados. Segundo Alves, na própria decisão judicial, o magistrado questiona se há de fato o envolvimento dos dois, que são acusados de tráfico de influência no esquema fraudulento.
“Nós estamos entrando hoje com esse pedido de revogação da prisão temporária, tendo em vista que o próprio juiz disse que não há requisitos para manter essa prisão. O magistrado fez uma pergunta para ele mesmo, afirmando que não há indícios para decretar a prisão, mas mesmo assim o fez”, argumenta um dos advogados da família Cassol.
O advogado do ex-suplente de senador Mário Calixto, Raul Livino, ingressará com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, já que o cliente dele foi o único a ter prisão preventiva decretada. Os demais estão com prisão temporária de cinco dias podendo ser liberados no próximo sábado, se nenhum pedido de prorrogação for feito.

A advogada Mileni Calixto, filha do ex-suplente de senador Mário Calixto, foi à Sede da Polícia Federal, mas não conseguiu ver o pai. Ela, que chegou a Vitória no mesmo vôo que trouxe Calixto nesta terça-feira, não quis falar o motivo que foi impedida de ver o pai.
Os advogados do empresário Pedro Scopel estão aguardando a decisão do juiz da Primeira Vara Criminal quanto ao pedido de revogação da prisão dele que foi impetrado nesta terça. A decisão pode sair ainda nesta quarta.