Terça-feira, 9 de maio de 2017 - 10h55
247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a criticar o governo Michel Temer em entrevista à BBC Brasil publicada nesta terça-feira 9, depois de ter dito no fim de semana que o peemedebista tem mostrado "mão firme no leme".
Questionado sobre o primeiro ano do governo que tomou o poder no lugar de Dilma Rousseff, FHC avalia que Temer fracassou em "levantar o ânimo do país", ainda que tenha havido "acertos na área econômica".
Para o ex-presidente, o PSDB tem uma vantagem sobre o PT nas eleições de 2018, por segundo ele ter "peça de substituição", enquanto "o PT só tem o Lula com expressão nacional".
"Qual sempre foi o problema do PSDB que era criticado? Porque tinha muitos candidatos. Qual é o único que tinha vários, até hoje, os outros não têm. Ou têm um ou não têm nenhum. Portanto o PSDB tem peça de substituição. Além do mais, essas pessoas estão sendo todas julgadas", disse o tucano.
Ele minimizou as acusações da Lava Jato contra integrantes do partido e praticamente ignorou a inclusão do nome do governador Geraldo Alckmin (PSDB) nas planilhas da Odebrecht, onde aparece como 'Santo', além do senador Aécio Neves (MG), um dos mais delatados pela empreiteira, e entre os políticos que mais recebeu propina.
"No caso do PSDB, aquilo que é imputado a uns e outros não é do mesmo gênero, não tem o mesmo grau de malignidade, digamos assim. Indiscutivelmente, afetando um, contagia outros, não vou negar isso. Aí precisa ver as pesquisas. Mas tem que ter um momento e tem que deixar a Justiça funcionar para separar o trigo do joio", disse.
"Pega os governos do PSDB em São Paulo. Você não teve uma desorganização do Estado de São Paulo — e foram vinte anos de domínio do PSDB. Você não tem acusações em São Paulo de corrupção. Tem, mas de pessoas, não do partido, não do governador", acrescentou.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação