Sexta-feira, 11 de agosto de 2017 - 17h04
O 15º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, encerrado nesta sexta-feira (11), em Cuiabá (MT), foi marcado por avanços significativos nos projetos de interesse do bloco. A agenda, entretanto, precisou ser alterada para que os representantes dos estados participassem de evento com o presidente da República Michel Temer, no município de São Lucas do Rio Verde.
Presente ao fórum para participar da etapa em que ocorrem as deliberações das questões antecipadas nas câmaras técnicas, Confúcio Moura, o governador de Rondônia, concordou com a proposta o anfitrião mato-grossense, governador Pedro Taques, para ir com os demais colegas do bloco, para o município de São Lucas do Rio Verde, a 460 quilômetros da capital Cuiabá, para o evento com o presidente Michel Temer.
Em São Lucas do Rio Verde, Michel Temer visitou uma fazenda e abriu a colheita do algodão.
COMISSÕES
A agenda foi retomada em seguida, quando a comitiva dos governadores retornou a Cuiabá para cumprir as demais etapas do fórum.
As reuniões dos governadores são antecedidas pelo trabalho das comissões técnicas, que finalizam o conteúdo a ser analisado e deliberado pelos governadores no último dia do fórum.
O fórum é composto pelos governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal: Rondônia, Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Amapá, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.
As câmaras técnicas Ambiental, Segurança Pública, Comunicação Pública e Conselho Consultivo produziram documentos com os temas tratados e concluídos em reuniões ocorridas na quinta-feira (10).
Parte das conclusões constou na Carta de Cuiabá, documento que resume os compromissos e decisões do fórum.
Assinada pelos governadores dos nove estados membros do bloco, a carta será encaminhada a autoridades federais para conhecimento.
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Governo de Mato Grosso
Secom - Governo de Rondônia
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r