Sábado, 24 de junho de 2017 - 08h14
Por Jean Wyllys, em seu Facebook
Eis o que temos até agora da viagem de Temer ao exterior:
1) Começou com a comunicação oficial do governo chamando a Rússia de União Soviética.
2) Lá, ficou evidente a má vontade do presidente em recebê-lo e, também, poucos jornalistas se interessaram por ele. Foi o único chefe de Estado que não foi recebido por Vladimir Putin no aeroporto.
3) Em cerimonial na embaixada, segundo jornalistas que estiveram lá, o presidente em exercício estava quase sempre sozinho, vagando como alguém de pouca importância. Nas viagens de FHC, Lula e Dilma, as pessoas quase faziam fila para conhecê-los, mas nessa viagem de Temer, as pessoas o evitavam.
4) Depois, ao desembarcar na Noruega, foi recebido pelo chefe do aeroporto, e não por uma autoridade do governo local, como de praxe.
5) Em seguida, levou um pito da primeira ministra, que disse que o Brasil deveria combater a corrupção e o desmatamento crescente.
6) Também lá, ele trocou o nome do país, e chamou a Noruega de Suécia, constrangedo as autoridades locais.
7) O governo da Noruega anunciou um corte em 50% do fundo de ajuda à Amazônia por causa da inoperância do governo brasileiro para reduzir o desmatamento. E o anúncio foi feito durante a visita de Temer!
8) Por fim, enquanto no Brasil, as pesquisas mostravam que a "popularidade" do presidente é de apenas 2%, Temer foi notificado durante a viagem que os EUA embargaram a compra de carne do Brasil, após as revelações da operação "Carne Fraca" e da JBS.
Se essa programação não pode ser considerada um fiasco, será difícil encontrar algo que mereça o adjetivo. Que vergonha!
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r