Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017 - 12h16
Por blog do Edivaldo Junior - O deputado federal Marx Beltrão assumiu, depois de uma longa espera, o Ministério do Turismo, no começo de outubro de 2016 – logo após as eleições municipais. Apenas quatro meses depois, seu posto na Esplanada dos Ministérios volta a ser “ameaçado” publicamente.
O deputado federal (PTB-GO) Jovair Arantes, relator do processo do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, acaba de perder na disputa com Rodrigo Maia a presidência da Câmara Federal.
Mas a derrota não parece ser motivo de tristeza. O deputado do PTB acredita que será “recompensado”, pelo presidente Michel Temer, com um ministério. Jovair não faz segredos. Ele avisa que quer Turismo ou Esportes -ministérios que estão na cota do PMDB.
O “pedido” foi feito pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pelas redes sociais.
“E nós vamos trabalhar o nome do Jovair para uma função mais elevada. Nós pensamos que o Jovair pode integrar a equipe de governo do presidente Temer. O Jovair precisa ser reconhecido na sua luta em nome do PTB. O PTB postula mais uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Eu gostaria de ver isso acontecer”, disse Jefferson em vídeo pelas redes sociais
Segundo a coluna Expresso, da Revista Época, “Arantes espera ser recompensado pelo presidente Michel Temer, de quem se aproximou nas últimas semanas. O comando do Ministério do Esporte ou do Ministério do Turismo interessam a Jovair”.
O PTB já ocupa uma Pasta na Esplanada: o Ministério do Trabalho. Temer, por sinal, costuma tecer elogios ao ministro Ronaldo Nogueira.
O que Marx Beltrão diz disso? Nada. Mas uma mensagem do ministro das redes sociais, nesse sábado, quando a especulação em torno do Ministério do Turismo começou a circular, ele deixou uma mensagem emblemática: “recuar, só se for para pegar impulso”.
Não existe, no entanto, nada certo quanto a troca de ministros. A bancada do PMDB, que anda insatisfeita com o presidente Michel Temer, terá de ser consultada. E por lá, Marx Beltrão continua tendo forte influência.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação