Sábado, 18 de novembro de 2017 - 20h24
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que pretende disputar as eleições presidenciais de 2018 não como "um velhinho desanimado", mas com "a energia de um menino de 20 anos". "Embora o meu documento diga que eu tenho 72 anos, a minha energia é de 30 anos. Na verdade, estou me sentindo com a energia de um menino de 20 anos", disse Lula durante evento em Diadema (SP) para comemorar a eleição do primeiro membro do partido a ocupar uma prefeitura. "Se eles acham que vão enfrentar um velhinho desanimado, podem tirar o cavalinho da chuva", completou.
Na ocasião, ele disse, ainda, que "salário não é renda" e que o "povo" não deve pagar Imposto de Renda sobre seus vencimentos". Lula defendeu que a tributação deve recair sobretudo para os "ricos". O ex-presidente também destacou a baixa popularidade de Michel Temer à frente do Planalto. "Nunca, em toda a história deste país, se teve um presidente com essa representatividade", ressaltou.
Ele também criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao afirmar que "quando FHC ganhou a eleição ele disse que ia "acabar com a Era Vargas". O que significava? Acabar com os direitos do trabalhador. Fizeram isso agora". "A gente sabe que eles deram o golpe foi mesmo para fazer essa destruição de direitos que estão fazendo", completou.
Lula também disse que, se não for impedido de disputar a Presidência e caso seja eleito, defenderá as empresas estatais das privatizações em curso. "Não vamos vender empresa pública. Eles falam que não elas prestam porque eles querem vender. Elas têm de ser o motor do desenvolvimento deste país", afirmou.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que pretende disputar as eleições presidenciais de 2018 não como "um velhinho desanimado", mas com "a energia de um menino de 20 anos". "Embora o meu documento diga que eu tenho 72 anos, a minha energia é de 30 anos. Na verdade, estou me sentindo com a energia de um menino de 20 anos", disse Lula durante evento em Diadema (SP) para comemorar a eleição do primeiro membro do partido a ocupar uma prefeitura. "Se eles acham que vão enfrentar um velhinho desanimado, podem tirar o cavalinho da chuva", completou.
Na ocasião, ele disse, ainda, que "salário não é renda" e que o "povo" não deve pagar Imposto de Renda sobre seus vencimentos”. Lula defendeu que a tributação deve recair sobretudo para os “ricos”. O ex-presidente também destacou a baixa popularidade de Michel Temer à frente do Planalto. "Nunca, em toda a história deste país, se teve um presidente com essa representatividade", ressaltou.
Ele também criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao afirmar que “quando FHC ganhou a eleição ele disse que ia "acabar com a Era Vargas". O que significava? Acabar com os direitos do trabalhador. Fizeram isso agora”. “A gente sabe que eles deram o golpe foi mesmo para fazer essa destruição de direitos que estão fazendo”, completou.
Lula também disse que, se não for impedido de disputar a Presidência e caso seja eleito, defenderá as empresas estatais das privatizações em curso. "Não vamos vender empresa pública. Eles falam que não elas prestam porque eles querem vender. Elas têm de ser o motor do desenvolvimento deste país", afirmou.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r