Quarta-feira, 22 de novembro de 2017 - 11h44
Por Esmael Morais
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi chamado às pressas a São Paulo, nesta terça (21), onde se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentre os assuntos debatidos, segundo o peemedebista, foram o referendo revogatório e a regulação da mídia.
“O Lula vai regular a mídia e fazer referendo revogatório de todas as medidas ‘safadas’ tomadas pelo governo Michel Temer”, informou ao Blog do Esmael, que ontem destacou a “agenda secreta” de Requião em São Paulo.
As duas medidas — regular a mídia e revogar as safadezas de Temer — ganharam força nos últimos dias em virtude de: 1- a investigação do propinoduto na qual a Globo está envolvida para adquirir exclusividade em jogos da Fifa e 2- a picaretagem que favorece Shell em R$ 1 trilhão contra os interesses nacionais.
Amanhã, quinta (23), o senador Roberto Requião voltará a São Paulo para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. Ele preside esse movimento nacional que congrega suprapartidariamente cerca de 200 congressistas.
Lula e Requião deverão se encontrar novamente amanhã, pois, entre um discurso nacionalista aqui, outro ali, ambos também encontram um tempinho para debater sobre as eleições de 2018.
O Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo, a partir das 18 horas, desde a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r