Segunda-feira, 22 de maio de 2017 - 15h01
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou do evento de apresentação de duas ações que prometem avanços no mundo digital : O lançamento do Satélite brasileiro SGDC-1 e o Projeto Amazônia Conectada.
Ela foi recebida pelo presidente da Telebras, Antonio Loss e pelo gerente Hélcio Vieira Júnior que falaram sobre as vantagens das novidades anunciadas.
O satélite vai permitir conexões de internet para todo o Brasil. No que tange ao projeto Amazônia Conectada, ainda em fase de elaboração, a proposta é realizar a interligação com fibra-ótica, entre Manaus e Porto Velho pelo Rio Madeira.
“São duas iniciativas louváveis porque prometem viabilizar, internet rápida, acessível e disponível em qualquer canto de nosso país”, avaliou a parlamentar, destacando os benefícios principalmente para a região Norte, onde o acesso ao mundo virtual, ainda é marcado por dificuldades.
“Como parlamentar, farei o que estiver ao meu alcance para que finalmente tenhamos uma integração de verdade com o mundo digital”, anunciou a congressista que já levantou importantes bandeiras em defesa da melhoria da internet no Brasil.
Foi presidente da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito – dos Crimes Cibernéticos e integra a Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites. Devido a sua dedicação ao tema, foi palestrante do Congresso Brasileiro de Internet.
Graças ao seu trabalho em defesa dessa causa, a tucana atraiu para Rondônia dois eventos de gigantes da web. O Facebook realizou em Porto Velho palestras para orientar empreendedores a ter mais lucros pelas redes sociais e o Google promoveu em escolas da capital rondoniense, palestras orientando os estudantes a navegar na rede de computadores com segurança.
“Hoje, a internet faz parte da nossa vida, e, portanto, temos que buscar meios de melhorar cada vez mais os serviços oferecidos ao cidadão de forma prática e segura”, defendeu a segunda secretária da Mesa da Câmara com autoridade de quem é a figura pública de Rondônia com mais seguidores no Facebook.
Fonte: Albuquerque
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r