Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 - 22h20
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) foi eleita nesta quarta – feira, 2 , para o cargo de 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O mandato é para o biênio 2017/ 2018.
O atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi eleito para um mandato completo, de dois anos. Ele venceu a disputa em primeiro turno, com 293 votos.
Em segundo lugar, ficou Jovair Arantes (PTB-GO), com 105 votos. André Figueiredo (PDT-CE) teve 59; Júlio Delgado (PSB-MG) teve 28; Luiza Erundina (PSOL-SP) teve 10 e Jair Bolsonaro (PSC-RJ) teve 4 votos. Outros cinco deputados votaram em branco. Como 504 deputados votaram, Maia precisava de 253 votos para ser eleito no primeiro turno.
Mariana Carvalho, que está no seu primeiro mandato em Brasília, classificou essa nova ascensão política como mais uma oportunidade para continuar o seu trabalho em defesa dos interesses da população brasileira.
“Sempre que conquisto mais espaço na minha vida pública, busco ampliar a participação popular, pois, o meu mandato é norteado pela parceria com o povo”, declarou a parlamentar que já foi vice – líder da bancada tucana na Câmara e atualmente é vice – presidente nacional do PSDB, partido no qual está filiada desde os dezesseis anos.
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Compõe-se de Presidência - Presidente e dois Vice-Presidentes - e de Secretaria, composta por quatro Secretários e quatro Suplentes. Os membros efetivos da Mesa não podem fazer parte de Liderança nem de Comissão Permanente, Especial ou de Inquérito.
Logo quando saiu o resultado da eleição, Mariana Carvalho se manifestou na sua página no Facebook sobre posto que passou a ocupar. “Muito honrada em ser eleita 2ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados”, escreveu.
Ainda na rede social, a congressista fez agradecimentos“Agradeço a Deus por mais essa importante conquista nesta missão de representar o povo brasileiro e aos 416 deputados que acreditaram no meu nome, além da população rondoniense pelo incentivo ao nosso mandato”, completou.
Fonte: João Albuquerque
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação