Segunda-feira, 14 de agosto de 2017 - 14h50
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) foi surpreendida na manhã deste domingo, 13, ao desembarcar no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho.
Procedente de Brasília, a parlamentar foi recepcionada por um grupo de pessoas que foi lhe saudar pelo seu posicionamento contra a corrupção no Brasil.
“Com faixas e palavras de incentivo, os participantes da recepção elogiavam a atuação da congressista que vem se destacando nacionalmente pela postura combativa contra a corrupção no Brasil”.
Segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Mariana Carvalho ganhou espaço nobre na mídia nacional pelo seu papel nas sessões históricas realizadas para definir o futuro do governo Temer.
Coube à tucana, a leitura da denúncia do Ministério Público contra o presidente da República. Por se tratar do chefe da Nação, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) prosseguisse com a análise da acusação seria preciso que a Câmara autorizasse a denúncia.
Mariana Carvalho foi responsável também pela leitura em plenário do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomendava a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer.
No momento da votação, o gesto da parlamentar ganhou repercussão pelo discurso inflamado que fez para justificar o seu posicionamento pela continuidade das investigações do chefe do Executivo.
“Pela minha história e minha convicção, sou a favor que todas as pessoas sejam tratadas iguais, conforme a lei e a nossa Constituição Federal” declarou a parlamentar, acrescentando ser a favor das investigações.
“Quero um país longe da corrupção com ética e muito respeito aos brasileiros. Por isso, sou contra a esse relatório que rejeita a aceitação da denúncia”, concluiu a jovem deputada que devido a sua postura em defesa da transparência ganhou admiradores em todo o Brasil.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r