Sexta-feira, 27 de outubro de 2017 - 19h12
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) teve papel importante em mais uma semana histórica no Congresso Nacional.
Na condição de segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, a parlamentar fez à leitura do relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomendava a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria - Geral).
Como já era previsto, a congressista votou contra o relatório e a favor do prosseguimento da denuncia. “Este é o momento de mostrarmos responsabilidade com o nosso país. Mostrar que ninguém e nenhum partido estão à cima da lei e dos interesses da nossa população”, disse ela ao declarar o seu voto.
O posicionamento da tucana, entretanto, não foi seguido pela maioria dos seus pares. A Câmara rejeitou a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar por crime comum, o presidente Michel Temer. O processo ficará parado até o fim do mandato dele em 2018.
Foram 251 votos favoráveis ao relatório e 233 contrários e duas abstenções, totalizando 486 votantes. Eram precisos 432 votos contrários ao relatório para autorizar o STF processar o chefe da Nação e os ministros da Casa Civil e da Secretaria – Geral. Mariana acompanhou o processo de votação na Mesa e participou da contabilidade dos votos.
Em agosto, o plenário da Câmara rejeitou a primeira denúncia contra Temer. O relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de autoria do deputado Paulo Abi – Ackel , foi aprovado por 263 votos a favor 227 contra, 2 abstenções e 19 ausências.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r