Quarta-feira, 21 de junho de 2017 - 10h29
Ela assinou, juntamente com mais três parlamentares, um projeto de resolução que foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara propondo que seja criado o colegiado para serem deliberados os temas e as discussões destinadas às crianças e aos jovens.
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO), que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, está propondo a criação de uma Comissão Permanente em Defesa da Infância e Juventude.
Segundo a congressista, essa comissão também terá a responsabilidade de acompanhar os planos e programas governamentais relacionados a essa faixa da população, bem como colaborar com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Nossa intenção é melhorar cada vez mais a vida das crianças e dos jovens”, declarou a tucana que destacou a importância do Marco Legal da Primeira Infância, um conjunto de ações voltadas à promoção do desenvolvimento infantil, desde a concepção, até os seis anos de idade.
Incluindo todas as esferas da Federação com a participação da sociedade, esse marco cria formas de políticas, planos, programas e serviços que visam garantir o desenvolvimento integral dos 20 milhões de brasileiros que estão neste período da vida.
De acordo com o projeto, a Comissão Permanente em Defesa da Infância e Juventude é uma carta de compromisso do país para garantir o atendimento aos direitos da criança e dos adolescentes firmados pela Constituição Federal, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelas leis aplicadas a educação, saúde, assistência social e diversidade.
O texto do projeto que prevê a comissão diz o seguinte: “Urge, portanto, apostar nas futuras gerações que estarão à frente de nossa sociedade, alicerçando-as com o melhor conhecimento, a melhor saúde, o melhor acesso as creches e escolas, ao melhor lazer e ao melhor esporte e aos melhores exemplos sociais, e a condição do desenvolvimento do primeiro emprego”.
Deputada Federal Mariana Carvalho
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r