Quarta-feira, 28 de maio de 2008 - 05h39
Com o objetivo de garantir mais investimentos para as três armas brasileiras (Aeronáutica, Exército e Marinha), promovendo o fortalecimento dessas instituições, foi lançada ontem, em Sessão Solene, a Frente Parlamentar de apoio às Forças Armadas na Amazônia. Durante o lançamento, a Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB) destacou a importância dessa iniciativa para a Amazônia e sua população, que segundo ela, irá contribuir para uma maior proteção da região.
Segundo Marinha, entre as missões da Frente, que conta com a participação de parlamentares de vários estados do país, está a de garantir recursos no orçamento para a Força Aérea brasileira, possibilitando sua reestruturação e modernização, levando em consideração a extensão territorial da região. "É uma iniciativa que visa fortalecer as ações em favor das instituições de defesa brasileira. Vamos trabalhar pela construção de políticas públicas para incrementar a infra-estrutura das três Armas na Amazônia".
A Frente Parlamentar tem ainda a finalidade de acompanhar as políticas de governo em relação às Forças Armadas na Amazônia, incentivar e promover debates e simpósios com temas relacionados à Frente, promover o intercâmbio com parlamentares de outros países, objetivando o aperfeiçoamento recíproco de suas políticas para a áreas e articular-se com órgãos do Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil na busca de apoio em prol das metas a serem atingidas.
Os representantes da Aeronáutica, Exército e Marinha, presentes na cerimônia, agradeceram a iniciativa, e afirmaram que a implantação da Frente demonstra o patriotismo e comprometimento dos parlamentares com o Brasil na busca da defesa região Amazônica e sua população. Eles afirmaram ainda, que o Congresso Nacional pode desempenhar um importante papel nesse processo, pois tem a sensibilidade de identificar dificuldades financeiras e materiais das Forças Armadas, buscando soluções para saná-las.
Convidada pelo Deputado Édio Lopes (RR), presidente da Frente Parlamentar, Marinha Raupp será responsável por coordenar os trabalhos do grupo em Rondônia. No Acre, será responsável o Deputado Flaviano Melo, no Amapá Deputada Janete Capiberibe, no Amazonas Deputado Praciano, no Pará Deputada Bel Mesquita, em Roraima Deputado Neudo Campos, no Tocantins, Deputado Lázaro Botelho, no Mato Grosso Deputado Homero Pereira e no Maranhão Deputado Cléber Verde.
Fonte: Ascom
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação