Domingo, 19 de julho de 2009 - 13h17
Mário Coelho - Congresso Em Foco
O ex-senador por Amazonas Gilberto Mestrinho (PMDB), 81 anos, morreu na manhã deste domingo (19) devido a uma parada cardiorespiratória. Ele estava internado em um hospital de Manaus desde o dia 3 de julho por conta de uma desidratação causada por infecção renal. O velório acontece hoje, a partir das 15h, no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo estadual. O enterro deve ocorrer na terça-feira (21)
Segundo informações do Hospital Prontocord, onde estava internado, Mestrinho apresentou problemas pulmonares durante o período que esteve sob cuidados na unidade, tanto que precisou de aparelhos para ajudar na respiração. Em março, o peemedebista submeteu-se a uma cirurgia para retirada de um câncer no pulmão.
Ex-senador pelo PMDB do Amazonas, ex-prefeito de Manaus, três vezes governador do estado, Mestrinho tentou a reeleição ao Senado em 2006, mas ficou em terceiro lugar, com aproximadamente 23% dos votos. No tempo em que passou pela Casa, presidiu três vezes a Comissão Mista de Orçamento.
Lula divulga nota de pesar pela morte do ex-governador do Amazonas Gilberto Mestrinho
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou nota de pesar pela morte do ex-governador e ex-senador amazonense Gilberto Mestrinho, de 81 anos, que faleceu hoje (19), em Manaus, em decorrência de insuficiência cardio-respiratória.
Na nota, Lula destaca a carreira política de Mestrinho, que foi governador do Amazonas por três vezes e senador, de 1998 a 2007. “Gilberto Mestrinho teve um papel de destaque como líder político do Amazonas. Sua atuação ímpar como senador, presidindo por três vezes consecutivas a Comissão Mista de Orçamento, deixou sua marca na história do Senado. Neste momento de profundo pesar, envio meu abraço de solidariedade a seus familiares e a seus companheiros de atuação política”, diz o presidente, na nota.
Mestrinho estava internado no Hospital Prontocord, em Manaus, devido uma insuficiência renal crônica, conforme assessores dele. O velório será realizado hoje, no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo do Amazonas. O enterro está previsto para as 10h da terça-feira (21), no cemitério São João Batista, na capital amazonense.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação