Morreu hoje (21) em Belo Horizonte o ex governador de Minas Gerais Francelino Pereira, aos 96 anos. O corpo está sendo velado no Palácio da Liberdade, na capital mineira.
Em nota, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, lamentou a morte de Francelino Pereira e decretou luto oficial de três dias no estado. “Manifesto o pesar pelo falecimento do ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira, homem púbico que pautou sua trajetória de forma íntegra, cumprindo importante papel na redemocratização do Brasil. Como governador, senador e deputado federal sempre defendeu os interesses do nosso estado. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos”.
Francelino Pereira foi presidente da Aliança Renovadora Nacional (Arena) durante o regime militar. O ex-governador era formado em direito pela Universidade de Minas Gerais e teve o primeiro cargo no Legislativo como vereador e logo depois foi eleito deputado federal, cargo que ocupou durante quatro mandatos, entre 1963 e 1979. Em 1995, foi eleito senador.