Segunda-feira, 27 de novembro de 2017 - 17h48
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
A Oi anunciou hoje (27) que Eurico de Jesus Teles Neto será o diretor presidente interino da companhia. A decisão foi tomada após a saída de Marco Schroeder do cargo, na sexta-feira (24). Teles Neto era até agora diretor jurídico da operadora.
A mudança ainda precisa ser referendada pelo conselho de administração da empresa e ocorre em meio ao tumultuado processo de recuperação judicial da telefônica. A operadora, que acumula endividamento da ordem de R$ 65 bilhões, já teve sua assembleia de credores adiada várias vezes.
A nova data da reunião, marcada após decisão judicial, ficou para o dia 7 de dezembro, às 11h, em primeira convocação. A segunda convocação só será feita no dia 1º de fevereiro do ano que vem. O adiamento foi concedido pelo juiz Fernando Viana, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que acompanha o processo de recuperação judicial da companhia. O magistrado acatou pedido de credores da empresa de telefonia, entre eles a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
A saída de Schroeder revela a pressão de acionistas da empresa que também atuam no conselho de administração da operadora. Em comunicado anunciando sua demissão, o executivo disse que as “últimas decisões do conselho deixaram clara a necessidade de minha saída”.
Em nota divulgada na noite de sexta-feira, a Oi agradeceu a colaboração de Schroeder, que assumiu a presidência da empresa no início do processo de recuperação judicial, em junho de 2016.
“A companhia expressa o mais profundo agradecimento ao Sr. Marco Norci Schroeder pela sua integral dedicação durante todos os anos em que participou do seu quadro de colaboradores e durante seu mandato como diretor presidente, reconhecendo as contribuições e resultados significativos atingidos ao longo da sua gestão, em particular na condução do processo de recuperação judicial da companhia”, informou o comunicado.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r