Domingo, 13 de agosto de 2017 - 18h50
247 - A Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu nota neste domingo (13) para afirmar que o encontro da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, com Michel Temer às 22h da última terça-feira, 8, no palácio do Jaburu, foi para tratar de assuntos "institucionais".
"Os fatos que motivaram a reunião são institucionais. O Presidente viajará aos Estados Unidos antes da data de abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19 de setembro, tradicionalmente feita pelo Brasil", diz a nota.
Na nota, a PGR também explicou que o gabinete de Dodge formalizou, no dia anterior ao encontro, o pedido de audiência com Temer. "A audiência foi confirmada entre as secretarias e sempre constou da agenda de Raquel Dodge", informou.
Segundo o órgão, a reunião foi confirmada pela Presidência, mas, no decorrer do dia, houve atraso no horário da reunião. No último contato, de acordo com a nota, a procuradora foi informada sobre a transferência da agenda do Palácio do Planalto para o Palácio do Jaburu.
"Na audiência, a procuradora-geral da República nomeada Raquel Dodge fez ver ao Presidente as razões legais para manter a posse antes de sua viagem, como tratado no dia da nomeação. Também fez ver ao Presidente ser próprio e constitucionalmente adequado que a posse fosse dada na sede da Procuradoria Geral da República", afirmou.
Raquel Dodge foi indicada por Temer para comandar o Ministério Público Federal. Ela substituirá no cargo Rodrigo Janot, cujo mandato à frente da PGR se encerra no próximo dia 17 de setembro. Janot ofereceu denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva. A denúncia foi rejeitada pela Câmara dos Deputados.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r