Segunda-feira, 9 de abril de 2018 - 19h03
247 - Líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Pimenta (RS) demonstra preocupação com a segurança do ex-presidente Lula depois do episódio em que um eleitor de Bolsonaro provocou Manuela D´Ávila e foi escoltado por policiais militares e levado para dentro do prédio da Polícia Federal em Curitiba. O PT suspeita que o homem é integrante da Polícia Civil do Paraná. "Não sabemos se é agente ou delegado", comentou a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).
De acordo com Paulo Pimenta, toda a ação foi facilitada pelos policiais. "O fato de ser uma ação premeditada torna o episódio ainda mais grave. Durante todo o tempo, ele esteve amparado pelos policiais. Entrou e saiu escoltado pela Polícia. Cobramos a identificação do homem, e eles se recusaram a fornecê-la, pois as suspeitas iniciais são de que se trata de um colega de farda, por isso eles estão tentando omitir a identidade do agressor", denuncia.
Manuela também cobrou a identificação do homem pela polícia. "O problema é que ele voltou escoltado pela polícia e saiu de lá. Eu quero saber quem ele é, eu estava tentando fotografá-lo. Eles têm a obrigação de falar quem ele é. Porque senão eu posso deduzir que ele é o carcereiro, é isso?", questionou. "A gente tem o direito de estar preocupado com a integridade física do ex-presidente", cobrou ainda a deputada.
Leia a íntegra da nota divulgada pela liderança do PT:
Cumplicidade policial com atos de violência coloca em risco segurança de ex-Presidente Lula, denunciam parlamentares
Homem que agrediu deputada Manuela tem acesso livre à Superintendência da PF onde está o ex-Presidente Lula
As primeiras informações sobre a identidade do homem que invadiu a área onde estão os apoiadores do Presidente Lula, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (9), são de que ele possa ser membro da Polícia Civil do Paraná. Durante um ato pacífico pró-Lula, o homem, conhecido com "Karlindo", saiu de dentro da Superintendência da Polícia Federal e agrediu a deputada estadual Manuela d´Ávila (PCdoB-RS). Para deixar o local e não ter sua identidade revelada, o homem contou com a conivência e "cobertura" dos policias.
Nas redes sociais, Alexandre Frota comemorou o ato de violência promovida pelo homem que também é apoiador de Jair Bolsonaro: "Karlindo prometeu e cumpriu", escreveu Frota em uma conta na rede social, revelando que a ação foi premeditada.
Líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Pimenta demonstra preocupação com a segurança do Presidente Lula. O petista conta que toda a ação foi facilitada pelos policiais. "O fato de ser uma ação premeditada torna o episódio ainda mais grave. Durante todo o tempo, ele esteve amparado pelos policiais. Entrou e saiu escoltado pela Polícia. Cobramos a identificação do homem, e eles se recusaram a fornecê-la, pois as suspeitas iniciais são de que se trata de um colega de farda, por isso eles estão tentando omitir a identidade do agressor", denuncia Pimenta.
Outros parlamentares presentes em Curitiba revelam preocupação com a segurança do ex-Presidente Lula, como o senador Lindbergh Farias (PT) e a própria deputada que foi agredida, Manuela d´Ávila.
Manuela comentou o ataque sofrido hoje (9) e lembrou o episódio dos áudios, confirmados pela Força Aérea Brasileira, que pediam que jogassem Lula pela janela do avião que o transportava para Curitiba. "A preocupação é a integridade do Presidente Lula. O cara me agride e sai escoltado. A obrigação de esclarecer todos os fatos é da Polícia Federal", protestou.
O senador Lindbergh também cobrou respostas da Polícia Federal. "Quem é essa pessoa? Trabalha aqui? É agente? É carcereiro? Se foi um funcionário da Polícia Federal, ou não, isso tem que ser esclarecido", questionou.
Até o momento nem a Polícia Federal nem a Polícia do Estado do Paraná deram qualquer esclarecimento. A Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann anunciou que às 17h30 haverá uma reunião na Superintendência da Polícia Federal para pedir apuração do caso.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r