Domingo, 3 de setembro de 2006 - 13h37
Dos cinco candidatos do PPS a governador, dois deles, Blairo Maggi (MT) e Ivo Cassol (RO), lideram com folga, segundo pesquisas, a corrida eleitoral. No Acre, Márcio Bittar está em situação de empate técnico com o candidato do PT. Já a deputada Denise Frossard, que disputa o governo do Rio de Janeiro, segue em terceiro lugar, mesma situação de Rubens Bueno, que concorre ao governo do Paraná.
Entre os candidatos do partido, o governador Blairo Maggi, que busca a reeleição no Mato Grosso, está em situação mais confortável. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Ibope, ele está com 47 pontos de vantagem contra o segundo colocado. O levantamento do instituto mostra Maggi com 60% das intenções de voto, contra 13% de Antero Paes de Barros (PSDB) e 5% de Serys Slhessarenko. Permacendo essa situação, o governador será reeleito no primeiro turno.
Em Rondônia, as pesquisas também mostram ampla vantagem do governador Ivo Cassol, outro candidato do PPS que disputa a reeleição e pode vencer já no primeiro turno. O último levantamento do Ibope dá a Cassol 57% dos votos. Fátima Cleide (PT) tem 10%; Amir Lando (PMDB) fica com 8% e Carlinhos Camurça (PSB) aparece com 7%.
No Acre, Márcio Bittar (PPS) e Binho Marques (PT) se revezam na liderança das últimas três pesquisas divulgadas. A mais recente delas, realizada pelo Ibope, mostra Marques com 42% das intenção de voto, seguido de Bittar com 35%. O terceiro colocado é Tião Bocalom (PSDB), que alcança 7% dos votos. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Segundo o Ibope, o segundo turno é certo no estado.
Rio de Janeiro e Paraná
No Rio de Janeiro, a deputada Denise Frossard segue em terceiro na disputa pelo governo do estado. O último levantamento do Ibope lhe dá 12% das intenções de voto contra 17% de Marcelo Crivella (PRB) e 41% de Sérgio Cabral Filho (PMDB). A candidata do PPS vem crescendo desde o início da campanha e está prestes a ultrapassar Crivella.
No Paraná, Rubens Bueno luta contra a máquina do governo de Roberto Requião (PMDB) e se mantém em terceiro lugar na disputa. Último levantamento do Ibope lhe dá 5% dos votos, contra 26% de Osmar Dias (PDT) e 43% de Requião. O candidato do PPS vem intensificando a campanha e não se abala com os números apresentados pelo Ibope. Até porque, na última eleição para a prefeitura de Curitiba o instituto errou em quase 10% o seu percentual de votos.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r