Quinta-feira, 28 de junho de 2018 - 06h07
247 - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), se recusou nesta quarta-feira 26 a participar de um cerimonial com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que esteve na capital amazonense para visitar um abrigo de refugiados venezuelanos.
De acordo com exigências de protocolo, o tucano precisaria chegar ao aeroporto duas horas antes da previsão de chegada de Pence e não poderia levar sua esposa, apenas Pence a sua.
"Eu fico desde 9h, ele chega 10h40 para ver como é que nós estamos tratando os venezuelanos. [...] Ele quer ver sozinho e mais: vem com a mulher dele e não quer que eu leve a minha. Eu não perco nada não vendo o vice-presidente Pence. E ele não perde nada não me vendo, então é um zero a zero bacana e está tudo resolvido", declarou Virgílio numa entrevista na terça.
Nesta quarta, ele criticou duramente a visita de Pence no Twitter. "Respeite a soberania do meu país e o brio do povo amazonense. Não aceito a intervenção militar, nem por brincadeira. Por favor, volte para sua casa", postou.
"O ACNUR reconheceu o trabalho de acolhimento aos venezuelanos feito por #Manaus. Não tente me ensinar a ser solidário. Os mexicanos podem falar sobre o tratamento que o seu país dá a eles", completou.
Entre os objetivos da visita de Pence a Manaus estava o incentivo do governo norte-americano para que venezuelanos sejam recebidos no Brasil. Pence fez um discurso firme cobrando atitudes do governo brasileiro no sentido de isolar o presidente venezuelano Nicolás Maduro.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r