Sexta-feira, 7 de julho de 2017 - 13h14
Romulo Faro/Bahia 247 - Embora a maioria dos aliados ainda negue em público, cresce a expectativa de desembarque do PSDB e do Democratas (DEM) do governo de Michel Temer, o que na prática deixaria o peemedebista sem governabilidade, mesmo se ele conseguir derrotar o pedido de investigação que o Supremo Tribunal Federal (STF) fez à Câmara dos Deputados.
Entre os baianos da base do governo, o tom ainda é de cautela (com exceção do presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto, que protocolou na Câmara o primeiro pedido de impeachment de Temer, logo após a delação do empresário Joesley Batista).
Presidente do Democratas (DEM) na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia nega que seu partido esteja de saída do governo, mas deixa incerteza no ar: "Só vamos poder discutir qualquer coisa na semana que vem, depois do resultado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)" da Câmara, onde está o pedido de investigação contra Temer.
Membro titular da CCJ, o deputado Jutahy Magalhães Jr., do PSDB, não revela seu voto sobre o pedido de investigação: "Garanto que votarei com minha consciência. Será um voto pessoal", diz o baiano.
Em anonimato, outro deputado do DEM na Bahia disse ao Política Livre que a tendência é mesmo de rompimento. Os parlamentares baianos e dos demais estados já temem a repercussão negativa que sua imagem associada à de Michel Temer possa ter nas eleições de 2018, quando a maioria deles tentará se reeleger.
"Ninguém quer ser golpista, ninguém tem problema com Temer, mas existe uma compreensão geral de que vai chegar-se a um limite que não dá para carregar (Temer) por conta de 2018, inclusive dos projetos estaduais", diz o democrata anônimo.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r