Terça-feira, 8 de agosto de 2017 - 05h13
SP 247 - O programa anticrack do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), mostrou-se um fiasco.
A maior parte dos usuários da cracolândia internados pela gestão João Doria (PSDB) desistem do tratamento contra o crack antes mesmo de completar a etapa inicial de quatro semanas para desintoxicação.
A ação policial que prendeu traficantes e desobstruiu ruas onde funcionava uma feira de droga a céu aberto na cracolândia ocorreu em 21 de maio.
No mesmo dia, Doria deu início ao seu programa anticrack, o Redenção –e, diferentemente de gestões anteriores, priorizou um mutirão para internar os dependentes.
Doria primeiro tentou recolher usuários à força das ruas para reduzir a população da cracolândia, mas foi derrotado na Justiça.
Desde então, foram 842 encaminhamentos voluntários (por vontade do usuário) para desintoxicação em leitos psiquiátricos contratados pela prefeitura –até a semana passada, 108 desses viciados ainda estavam internados.
Entre as 734 internações já concluídas ou interrompidas, só 122 (17%) delas foram levadas até o fim.
A maior parte das internações (536, o equivalente a 73%) foi interrompida a pedido do paciente. O número de desistências pode ser maior: há 76 altas em outras categorias, que incluem transferências e até fuga das clínicas.
As informações são de reportagem de Thiago Amâncio e Juliana Gragnani na Folha de S.Paulo.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r