Sexta-feira, 10 de outubro de 2008 - 20h33
O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) disse hoje da tribuna que o apesar da crise que castiga os mercados financeiros em todo o mundo, o Brasil vive um momento econômico virtuoso, inédito e promissor.
Para o senador, essa fase é fruto do trabalho sério e austero de mais de uma década realizado pelos dirigentes da nação e agora respaldo pelas ações firmes do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
O que se observa na atualidade é um excepcional grau de confiança e otimismo dos agentes econômicos, domésticos e estrangeiros, no Brasil, disse Raupp.
O senador aproveitou a oportunidade para defender o avanço da legislação avance no sentido de criar um ambiente sempre mais propício, simples e objetivo para os negócios, sejam eles pequenos, médios ou grandes.
Para tanto, solicitou pronta apreciação e votação do PLC nº 128, de 2008, resultado de contribuições parlamentares à proposta original do deputado Antônio Carlos Mendes Thame
Pela proposta do deputado o Projeto de Lei Complementar tem o objetivo de ampliar o alcance da Lei Complementar nº 123, de 2006, que instituiu entre nós o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Em sua versão original, o PLC em questão defende a inclusão de novas categorias no Simples Nacional, como forma de facilitar a vida de importantes segmentos de nossa economia, como representação comercial e corretagem de seguros, paisagismo e decoração, informou o senador.
Pela proposta ora em apreciação são sugeridas alterações substantivas em vários aspectos da norma vigente, modificando inclusive a sistemática de sua operação, esclareceu o líder do PMDB no Senado.
Pela proposta são agregadas ao Simples Nacional outras categorias como diversos serviços escolares, creche, pré-escola, escolas técnicas e cursos de idiomas, entre outros , serviços de reparos e manutenção, veículos de comunicação, transporte municipal de passageiros e construção de imóveis e obras de engenharia em geral.
O projeto conta com meu apoio por uma medida que busca fazer justiça, estendendo e equalizando a racionalidade e os benefícios contemplados pelo Simples Nacional a inúmeras atividades que empregam e, logo, são o ganha-pão de milhões de brasileiros espalhados por todo o nosso território, destacou.
Ele lembrou que o senador Raupp quando foi governador do estado de Rondônia foi o responsável pela implantação do Simples, e que o impacto foi positivo.
O empresariado rondoniense passou a trabalhar em bases mais adequadas com o tamanho e com as reais possibilidades de seu negócio, tendo facilitado o cumprimento de suas obrigações fiscais, concluiu Raupp.
Fonte: Ascom
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação