Segunda-feira, 14 de agosto de 2017 - 15h26
Tocantins 247 - O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), negou nesta segunda-feira, 14, ter o objetivo de fazer pré-campanha para a eleição presidencial de 2018, ao viajar pelo País. O prefeito tucano foi recebido em Palmas pelo prefeito Carlos Amastha (PSB), e por militantes do PSDB que exibiam faixas e camisetas escrito "Doria presidente".
Doria exercitou o cinismo ao dizer desconhecer quem preparou as faixas. Segundo o senador Ataídes Oliveira (PSDB), o prefeito não teria ligação com a campanha antecipada.
Oficialmente, o tucano veio à capital tocantinense para uma pauta institucional com empresários, na condição de um dos vice-presidentes da Frente Nacional de prefeitos. “Não se trata de fazer pré-campanha, mas de compartilhar métodos de gestão. (...) De toda forma ajuda sim, a conhecer a realidade do interior do País”, disse ele.
Doria tenta repetir a estratégia de seu guru Donald Trump, que tomou de assalto o Partido Republicano e se tornou presidente dos Estados Unidos, deixando para trás nomes tradicionais da máquina partidária. Resta saber como Alckmin agirá para enquadrar sua cria.
Amastha rompe com Ataídes
O chefe do executivo da capital afirmou que o ato do senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) em filiar prefeitos que deixaram o PSB representa “o rompimento” entre seu partido e o PSDB. “Está aqui o grande conciliador João Dória”, disse o prefeito, numa alusão a uma possível ação de Dória para reverter o ato", disse Amastha.
O distanciamento entre Ataídes e Amastha começou com a aproximação da vice-prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro (PSDB), com o grupo do prefeito na primeira licença de Amastha neste segundo mandato, o que interpretado por Ataídes como uma “traição”.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r