Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Rondônia na 24ª Feira Intermodal South America


Gente de Opinião

O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de março na São Paulo Expo, na capital paulista e pela primeira vez o Governo de Rondônia e Porto Público de Porto Velho participam da maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

Durante esses dias, mais de 90 mil m² estarão disponibilizados para os expositores recepcionarem empresários e demais participantes, envolvendo aproximadamente 400 marcas de 22 países que buscam novos produtos, tecnologias e serviços (28%), atualizar-se sobre as melhores práticas e tendências mundiais (17%) e estabelecer novas relações comerciais (17%). Destes, 40% são embarcadores de carga/indústria; 26% são de transporte, logística, armazéns; 26% serviços de importação/exportação; 4% atacado e varejo.

Para o diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Leudo Buriti, esta é uma oportunidade única para o setor portuário. “Neste momento, apresentaremos os resultados obtidos ao longo dos anos do Porto Público de Porto Velho além dos detalhes sobre o plano de modernização e revitalização com vistas a melhoria da eficiência da movimentação de carga”, frisou.

De acordo com o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Basílio Leandro de Oliveria, o recurso da participação do Governo de Rondônia na Intermodal é do FIDER aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder). “A expectativa é apresentar aos participantes com intuito de capitalizar e impulsionar o Estado de Rondônia como um todo, demonstrando as peculiaridades e vantagens da região”, destacou Basílio.


Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)