Quinta-feira, 13 de abril de 2017 - 11h36
A senadora Ângela Portela, de Roraima, ingressou nesta quarta-feira, 12, no PDT – Partido Democrático Trabalhista. A filiação ocorreu na sede nacional do PDT, em Brasília, e foi prestigiada pelo senador Acir Gurgacz, líder do partido no Senado, pelo presidente do partido, Carlos Lupi, e pelo pré-candidato a presidente Ciro Gomes.
Ângela Portela agradeceu o convite do partido e disse que ingressa no PDT para somar e para ajudar na construção de um novo projeto político para o Brasil e para o Estado de Roraima. “Venho para um partido com o qual tenho uma identificação muito grande com suas bandeiras, com seus líderes e certamente vamos estar juntos trabalhando pela educação, pelo trabalhismo e pelas questões sociais que afligem nosso país e nosso Estado de Roraima”, salientou Ângela.
O senador Acir Gurgacz, líder do PDT no Senado, destacou a importância do ingresso da senadora Ângela Portela no partido, num momento em que a legenda se organiza para elaborar um novo projeto político para o Brasil e para participar das eleições de 2018. “O novo Brasil que está surgindo precisa de pessoas e de políticos como a senadora Ângela Portela, que tem uma bela trajetória de luta pela educação, pelas pessoas mais humildes e pela integração da Amazônia ao território nacional”, frisou Acir.
O presidente Carlos Lupi agradeceu a senadora por ter aceitado o convite e destacou que o partido se fortalece com a história de vida e com a trajetória política da senadora Ângela Portela. “Seja bem vinda, senadora, o PDT te recebe de braços abertos e vamos juntos fortalecer o trabalhismo e lutar contra as reformas que esse governo está querendo impor ao povo brasileiro”, disse.
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que foi professor da senadora Ângela Portela na Faculdade de Filosofia Dom José, de Sobral, no Ceará, disse que é com muita alegria que recebe a senadora Ângela Portela no PDT para caminhar junto na construção de um novo projeto político para o país. “Ganhamos uma companheira que tem uma história de luta pelos trabalhadores e que certamente vai reforçar nossa resistência à este governo golpista e nos ajudar na construção de um novo projeto para o Brasil”, disse Ciro.
PERFIL
Ângela Portela é graduada pela Faculdade de Filosofia Dom José de Sobral no Ceará. Foi professora na rede estadual de ensino do Acre entre 1985 e 1991. Tornou-se primeira-dama do estado de Roraima quando seu esposo, Flamarion Portela, assumiu o governo, entre abril de 2002, até novembro de 2004. Eleita deputada federal em 2006 pelo PTC, filiou-se ao PT em 14 de março de 2007. Em 2010 concorre a umas das vagas em disputa ao Senado Federal e é eleita.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação