Sexta-feira, 27 de outubro de 2017 - 11h04
247 com Reuters - Michel Temer viajará nesta sexta-feira para São Paulo, onde passará um dia internado no hospital Sírio-Libanês para retirar uma sonda urológica e passar por uma bateria de exames, informou o Palácio do Planalto.
Temer, de 77 anos, teve uma obstrução da uretra na quarta-feira, causada por um alargamento da próstata, e passou algumas horas no Hospital do Exército, em Brasília, onde foi submetido a uma sondagem vesical para esvaziar a bexiga e recebeu uma sonda urológica.
De acordo com uma fonte do Planalto, Temer viajará para São Paulo nesta sexta à tarde e deve passar a noite no hospital e fazer um checkup no sábado para verificar a necessidade de outros procedimentos.
Apesar da recomendação para que ficasse em repouso, na quinta-feira à tarde Temer foi ao Planalto e trabalhou até cerca de 18h, recebendo parlamentares e em reunião com ministros. Pelo Twitter, agradeceu à equipe médica que o atendeu e disse que, apesar da recomendação para diminuir o ritmo, tinha “muito o que fazer”.
Como lembrou o colunista do 247 Alex Solnik, a sonda é uma solução provisória devido ao aumento da próstata. A cirurgia consiste na raspagem da próstata até voltar ao tamanho norma.
Leia, abaixo, texto de Alex Solnik publicado no 247 sobre o assunto:
Isso que estão dizendo que Temer teve eu tive no ano passado.
Impossível fazer xixi. A sensação é que você vai desfalecer de dor. A próstata aumenta de tal forma que impede a passagem da urina.
A minha estava seis vezes maior que o normal.
A sonda que colocaram nele – e em mim também – é desconfortável e provisória.
Ela "faz xixi" pelo paciente.
Muito desagradável.
Ninguém aguenta a sonda mais que alguns dias.
O tratamento é cirúrgico. Não tem outro.
A cirurgia consiste na raspagem da próstata até voltar ao tamanho normal.
Depois se vê se é só um aumento natural ou cancerígeno.
Dá uns quatro dias de hospital.
Acusado de obstrução de Justiça, Temer já teve obstrução coronária e agora obstrução urinária.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r