Segunda-feira, 6 de outubro de 2008 - 14h08
Podem concorrer bacharéis em Direito com pelo meno menos três anos de experiência em atividade jurídica.
As inscrições para o 15° concurso para o quadro de procuradores do Ministério Público do Trabalho MPT serão encerradas na próxima quarta-feira, dia 8 deste mês de outubro. Estão abertas 132 vagas em todo o país, mas para a Procuradoria Regional do Trabalho da 14 Região (Rondônia e Acre) foram destinadas duas vagas.
Podem concorrer bacharéis em Direito com pelo menos três anos de experiência em atividade jurídica. No último concurso se inscreveram 7.382 candidatos, mas somente 27 foram aprovados.
As inscrições devem ser feitas inicialmente no endereço www.pgt.mpt.gov.br/concursos. Após o envio da inscrição preliminar on-line, o candidato deverá apresentar comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 150,00 e outros documentos exigidos. Em Rondônia, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, na Avenida Guanabara, n° 3480, no Conjunto Santo Antônio, Bairro São João Bosco, ao lado da Escola Major Guapindaia. No Acre, na sede do Ofício de Rio Branco, na Rua Floriano Peixoto, 975, Centro.
No ato da inscrição devem ser apresentados os documentos: cópia da carteira de identidade; procuração, quando for o caso, com a especificação de poderes para promover a inscrição; duas fotografias recentes, tamanho 3x4; e laudo médico atestando a deficiência, quando for o caso.
A entrega da solicitação de inscrição, devidamente assinada e acompanhada dos
demais documentos necessários, deverá ocorrer, impreterivelmente, até as 18 (dezoito) horas do último dia fixado para o recebimento de inscrições (dia 8 de outubro), observando-se o horário de Brasília. O descumprimento dessa exigência inviabilizará a confirmação do pedido de inscrição preliminar, procedimento indispensável para efetivação da inscrição do candidato.
A previsão é de que a prova objetiva seja realizada em 16 de novembro e as avaliações subjetivas e práticas entre 8 e 15 de fevereiro de 2009. A última etapa, a prova oral, está prevista para entre junho. O resultado final será conhecido em julho de 2009.
Conforme o Edital do concurso, as vagas serão distribuídas entre as regionais da seguinte forma: Rio de Janeiro (13), São Paulo (14), Minas Gerais (14), Rio Grande do Sul (14), Bahia (14), Pernambuco (6), Pará (5), Paraná (9), Amazonas (3), Santa Catarina (3), Rondônia (1), Acre (1), Campinas (10), Espírito Santo (5), Goiás (5), Alagoas (3), Sergipe (3), Rio Grande do Norte (2), Mato Grosso (2), Paraíba (1), Acre (1), Maranhão (1), Piauí (1), Mato Grosso do Sul (1) e Ceará (1).
Fonte: Ascom-PRT 14ª Região
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação