Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018 - 16h22
247 - Uma das maiores patrocinadoras do ódio ao ex-presidente Lula, a revista Veja estampa na edição deste fim de semana montagem em que defende a prisão de Lula, como na ditadura militar.
A revista da família Civita não esconde que o principal motivo da condenação sem provas e da eventual prisão do ex-presidente "em 40 dias" será eliminar o líder na preferência do eleitor brasileiro nas eleições de outubro. Para isso, dá como certa a inabilitação de Lula pela Lei da Ficha Limpa e calcula que o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que patina com 6% de intenções de voto, seria um dos beneficiados com ó tapetão ao líder petista.
Para o jornalista Fernando Brito, editor do Tijolaço, tanto a imagem de Lula preso durante a ditadura como a montagem feita pela Veja têm o mesmo sentido: "extirpar um símbolo da “desordem”, para que prevaleça a ordem onde só o povo perde e o Brasil se vende".
Como lembra o senador Roberto Requião (MDB-PR) sobre o histórico de fascismo da revista da Abril: “Veja, não compre. Se comprar, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, relinche”.
Como resposta à decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o PT lançou nessa quinta-feira, 25, Lula como candidato à presidência. Em discurso firme, o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, resumiu a posição do partido para a hipótese da prisão de Lula, como quer a Veja, se concretizar.
“Em um momento desse, para enfrentar o golpe tem que ter enfrentamento social, tem que ter rebelião cidadã”, disse Lindbergh. “Pra prender o Lula, vocês vão ter que prender milhões de brasileiros”, acrescentou.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r