O Fórum de ONG's AIDS do Estado de Rondônia, que integra organizações e movimentos sociais de prevenção e assistência a pessoas que vivem com o vírus HIV, estará realizando nessa sexta feria dia 1º de dezembro a partir das 8h, um pit stop em diversos pontos da capital com o tema "A Vida é Mais Forte que a Aids".
O objetivo do trabalho é alertar as pessoas sobre a HIV/AIDS, orientando como se prevenir das Doenças Sexualmente Transmissíveis e sensibilizar as pessoas a tratar sem preconceitos aqueles que portam o vírus.
A Secretária Executiva do Fórum, Lourdes Maria Soares, destaca a importância do Fórum como estratégia para discutir, acompanhar e divulgar as ações que estão sendo realizadas para o combate da AIDS, em parceria com o a Secretaria Estadual de Saúde, parceiros, autoridades e população em geral.
A programação segue inserida no calendário dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, culminando com o Dia Nacional dos Direitos Humanos.
Para esse dia 1° de dezembro, Dia Mundial de Combate a Aids, espera-se distribuir preservativos e material informativo em parceria com Secretaria Municipal de Saúde SEMUSA e a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS através do Projeto Agente Jovem.
Você não precisa ter AIDS pra se informar. Entenda a vida de quem vive com AIDS e ajude a acabar com o preconceito. Compareça.
Maiores informações na
FEROM Federação Rondoniense de Mulheres com a
Srª Lourdes Maria Soares Secretaria Executiva do Fórum de Ong's Aids do Estado de Rondônia
Fone 69 3223-8669 ou no 9222-1735.
Quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)