Quarta-feira, 6 de junho de 2018 - 19h41
Começou a funcionar na manhã desta quarta-feira, o novo sistema de embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. É o sistema ELO, que permite transitar com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões. Atualmente, o trajeto era feito na pista, sem nenhum tipo de cobertura. A solenidade contou com as presenças do governador Daniel Pereira, da deputada federal, Marinha Raupp; do diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, João Márcio Jordão, que veio de Brasília e demais autoridades locais.
“Esse novo sistema coloca o aeroporto de Porto Velho dentro da área de conforto dos melhores do País, sem desmerecer os demais as obras. É um importante investimento e servirá de modelo para as próximas instalações”, disse Jordão.
O equipamento moderno, climatizado e oferece acessibilidade e segurança para os passageiros, principalmente para aquelas pessoas que tem mobilidade reduzida.
A deputada Marinha Raupp comemorou a implantação. "Nossa luta começou em 2011, quando junto com o senador Raupp enviamos oficio ao ministro. Em 2013 ganhamos o projeto. No ano passado, o presidente Temer esteve aqui assinando a ordem de serviço e hoje temos a oportunidade, juntamente com o governador Daniel Pereira, de entregar essa importante estrutura. Nesse momento, nossa palavra é gratidão. Obrigada Infraero por investir e ajudar um Estado que ao mesmo tempo que se desenvolve, também cuida de pessoas”, disse Marinha.
Atendendo um pedido da Fecomércio e da Fiero, a deputada Marinha e o senador Valdir Raupp vem trabalhando também para o alfandegamento do Aeroporto.
Em sua fala, o governador parabenizou a deputada pelo apoio e destacou o trabalho de parceria para tornar o Aeroporto Jorge Teixeira, apto a receber voos internacionais.
“É um momento ímpar. Até porque, para nós no Estado, quando não está muito quente, está chovendo. Em qualquer circunstância, de dia e de noite, a gente tinha um desconforto para embarcar e desembarcar. A partir de hoje isso passa a ser algo do passado. O próximo passo é a internacionalização e contamos muito com a ajuda desta parceria de Rondônia que é a deputada Marinha Raupp.”
Gladstone Frota, vice-presidente da Fecomércio, destacou os benefícios que a construção dos ELOs trarão para Rondônia e também agradeceu a deputada Marinha Raupp pelo apoio para que esse projeto fosse concretizado.
“Hoje iniciamos um novo momento em nosso aeroporto. Quero agradecer a deputada e o diretor da Infraero, João Jordão, que hoje conseguiram tornar esse sonho uma realidade”.
Também estiveram presentes na solenidade: A superintendente da Infraero em Rondônia, Fabiana Oliveira, Jonatas Rizzo (EBSA), o comandante da Base Aérea, coronel Romulo Coutinho, os secretários Rudnei Paes (Sejucel), Basílio Leandro (Sedi), o vice-consul da Itália, Cláudio Guastella
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a