Terça-feira, 12 de junho de 2018 - 20h10
Na sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado Anderson do Singeperon (Pros) expressou apoio aos remanescentes do concurso da Polícia Militar e pediu que os demais parlamentares cumpram com o compromisso firmado com a classe.
“Com a classe e com a população que clama por segurança pública”, enfatizou Anderson que se adiantou em afirmar que o compromisso está de pé.
O deputado ressaltou que em um primeiro momento o governador Daniel Pereira (PSB) se comprometeu a prorrogar o prazo do concurso público. Segundo Anderson, o chefe do Executivo teria sido claro ao afirmar que não faria nenhuma convocação, mas que prorrogaria o concurso.
“Mas para nossa surpresa veio a Ata com o possível chamamento de 400 remanescentes para a academia de formação. O que foi colocado em um papel tem que ser cumprido, porque antes de assinar, tem que ser pensado, debatido, analisado, para evitarmos ainda mais angústia e espera desses aprovados”, declarou o parlamentar.
O deputado contou já ter sido “concurseiro” e ter conhecimento do abalo psicológico que os remanescentes estão passando. “Podem contar comigo, nós vamos vencer essa batalha juntos”, afirmou o parlamentar.
DER
Anderson do Singeperon agradeceu o governo do Estado e ao DER, pelo atendimento à sua solicitação feita no início do mês de maio passado, referente a serviços de tapa-buracos na RO 005, Estrada da Penal.
De acordo com o deputado, desde a segunda-feira (11) o DER está executando a operação na rodovia que, segundo Anderson, não é utilizada somente pelos servidores do sistema carcerário, mas também por policiais militares, advogados, agricultores e moradores da região.
“É uma estrada de grande movimento e a situação estava perigosa, com muitos buracos. Agradeço o DER por nos atender. Hoje pela manhã estive no local e pude constatar que estão fazendo um bom trabalho”, afirmou o deputado que informou já ter solicitado a sinalização da rodovia.
Anderson do Singeperon também solicitou o serviço de tapa-buracos na RO 006, estrada que dá acesso à Comunidade Joana D’arc, região produtiva de Porto Velho.
Pesar
O parlamentar registrou voto de pesar a família do agente penitenciário de Pimenta Bueno, Anderson Alexandre, falecido no último sábado (9). O deputado enalteceu a trajetória do servidor e destacou que o agente foi grande parceiro na militância ao seu lado, quando ainda presidia o Singeperon.
“Esse ano tive o privilégio de homenageá-lo ainda em vida aqui na Assembleia Legislativa, com a entrega do Voto de Louvor. Mas Deus sabe de todas as coisas e espero que Ele conforte a família e de todos os companheiros de trabalho que estão sofrendo com essa perda”, declarou Anderson do Singeperon.
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a