Sexta-feira, 22 de dezembro de 2006 - 07h40
Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou esta semana, em sessão extraordinária, o projeto de Lei 538/06, de autoria do deputado Leudo Buriti (PTB), que reduz de 40 para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem no Estado. A lei estabelecendo jornada diária de seis horas entra em vigor em 90 dias, após a sua publicação.
"É uma antiga reivindicação do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem de Rondônia (Sinderon), que agora a Assembléia atende. Através de negociação coletiva, conforme a necessidade, os profissionais poderão optar por jornada de 40 horas semanais", explicou o autor do projeto.
Leudo Buriti informou que a redução na jornada de 40 para 30 horas semanais já é uma realidade nos Estados do Mato Grosso, Amazonas e Distrito Federal. Projeto semelhante ao aprovado tramita no Legislativo sul-mato-grossense.
"Enfermeiros, técnicos e auxiliares exercem uma atividade desgastante que requer muita atenção. Qualquer erro pode custar uma vida, e o cansaço decorrente da jornada estafante poderá acarretar um deslize do profissional, por isso apresentamos o projeto que foi acatado pela maioria dos parlamentares", completou o deputado.
O deputado Cirone Deiró foi recebido pelo governador Coronel Marcos Rocha para discutir propostas que visam à execução de obras estratégicas no esta
Deputada Cristiane Lopes destina 450 mil para construção de pontos de táxi e mototáxi em Nova Mamoré
Além desse investimento, a parlamentar já destinou mais de R$ 1 milhão para melhorias em Nova Mamoré, incluindo a aquisição de um veículo para atend
Presidente Alex Redano destinará emenda para concurso leiteiro durante a AGROARI
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), confirmou a destinação de uma emenda no valor de R$ 100 mil para a real
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta terça-feira (11), o secretário de