Sábado, 26 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

AROM elogia atuação do Tribunal de Contas


AROM elogia atuação do Tribunal de Contas - Gente de Opinião

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, elogiou a postura do Tribunal de Contas do Estado, durante reunião com prefeitos na sede da entidade. Ele disse que o trabalho que o TCE vem realizando na fiscalização das compras por parte do Poder Público (Estado e Municípios) traz significativa economia aos cofres públicos. “Além do trabalho de fiscalizador, o Tribunal tem agido como orientador, para que possa ser evitados equívocos que tragam prejuízos à população”, disse.

Durante encontro ocorrido no último sábado (05/05), na cidade de Jaru, quando foi lançado o projeto Estradão, do governo estadual, o presidente da AROM informou aos prefeitos que o projeto Asfalto Bom se encontra suspenso no Tribunal de Contas do Estado até que o Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER) realize as devidas adequações.

Na reunião com os gestores, Laerte Gomes explicou: “Precisamos resolver rapidamente essa situação. Em momento nenhum falei que o responsável pela paralisação é do TCE, até porque, o Tribunal está fazendo exatamente o que é de sua obrigação”. Na visão do representante dos prefeitos, o governo e seus técnicos deveriam sentar com o TCE e sanar a pendências técnicas apontadas pelo órgão nos processos.

Laerte Gomes também informou que esteve reunido com o diretor do DER, Lúcio Mosquini, e presenciou o esforço que o dirigente vem fazendo para resolver a situação. Segundo o presidente da AROM, o que os municípios desejam é que a questão seja solucionada o mais breve possível, para que a população não seja penalizada.

Fonte: Arom
 

Gente de OpiniãoSábado, 26 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti

Gente de Opinião Sábado, 26 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)