Sexta-feira, 27 de abril de 2018 - 05h02
Em votação na sessão plenária desta terça-feira (25) os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 845/17 que cria o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt).
Segundo o projeto apresentado pelo Executivo, o Conselho será uma instituição participativa permanente para formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito estadual, voltada para o combate ao preconceito, à violação de direitos humanos e a promoção e defesa dos direitos da população LGBT.
Pela proposta aprovada, competirá a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) a coordenação e desenvolvimento de ações integradas que proporcionem ao cidadão a superação de situações impeditivas de uma vida digna e justa pela implementação da política de ação social do Estado. É fundamental que ela esteja voltada ao atendimento da população LGBT, consolidando um pacto democrático, garantindo a promoção e defesa dos direitos humanos.
Na votação, que não foi unânime, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) declarou abertamente o seu voto contrário a aprovação do projeto.
Deputados estaduais aprovam Programa Criança Protegida Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 712/2024, que institui o Programa Estadual de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianç
Câmara Municipal aprova conselho ‘Avança Ji-Paraná’
A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou por unanimidade, na terça-feira (25), o Projeto de Lei 4381/2025, que cria o Conselho de Desenvolvime
Comissão de Constituição e Justiça retoma trabalhos na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou os trabalhos nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).
Deputada Ieda Chaves destina R$ 700 mil para aquisição de ônibus para policiais penais em Rondônia
Com a proposta de contribuir com o fortalecimento da segurança pública, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, na terça-feira (25