Quinta-feira, 24 de maio de 2018 - 14h37
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), juntamente com a Mineração Santa Elina (MSE), irá realizar, nesta quinta-feira (24), às 19h, uma audiência pública para apresentar à população informações referentes ao empreendimento ‘Projeto DM1’, nome da primeira mina de zinco com chumbo de Rondônia, uma das principais descobertas da mineração brasileira nos últimos anos. O evento irá acontecer na Escola Municipal Machado de Assis, na rua Riachuelo, 1185, em frente à prefeitura municipal e será realizado fora do horário comercial para possibilitar a ampla participação da população.
Recentemente, a Sedam publicou edital tornando público que a Mineração Santa Elina já apresentou o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para a atividade de extração e beneficiamento do minério de zinco e chumbo. Durante a audiência pública, entre outras informações acerca do empreendimento, como a geração de empregos, por exemplo, impostos e as modernas técnicas de extração e beneficiamento serão abordados, além de questões acerca do licenciamento ambiental, seguindo os padrões e normas de segurança do trabalho e respeito ao meio ambiente.
A importante descoberta de minério de zinco (com chumbo associado) feita pela Santa Elina em Rondônia é fruto de dez anos de investimento em pesquisa geológica na região, e talvez seja um dos mais importantes descobrimentos minerais do Brasil nos dias atuais.
Serviço:
- Audiência pública sobre Projeto de Produção de Zinco com Chumbo em Nova Brasilândia
- Data: 24 de maio de 2018.
- Horário: às 19h.
- Local: Escola Municipal Machado de Assis, na rua Riachuelo, 1185, em frente à prefeitura municipal.
Está em tramitação a liberação do recurso da emenda individual, liberada pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), na ordem de R$ 569 mil, q
Presidente Alex Redano solicita recuperação urgente da “Rodovia Expresso Porto” em Porto Velho
O deputado e presidente da assembleia Legislativa deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou uma indicação ao Poder Executivo e ao Departamento
Advogado Juacy Souza Loura explica cassação do deputado Lebrão, após decisão do STF
Veja a reportagem:
Presidente Alex Redano entrega playgrounds para escolas e creches de Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), entregou, na tarde desta quinta-feira (14), novos playgroun