Sexta-feira, 19 de agosto de 2016 - 15h28
A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) participou terça-feira (16) da inauguração do Barco Hospital em Guajará-Mirim, que além de atendimentos médicos e odontológicos, vai contemplar a cooperação dos governos de Rondônia e do Departamento do Beni-Bolívia.
A Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, construído com recursos do Governo de Rondônia, terá a parceria do Ministério da Saúde e do Governo do Departamento do Beni-Bolívia. Irá atender os ribeirinhos dos rios Mamoré e Guaporé, rios que fazem fronteira dos dois países.
“Estamos trabalhando eu e o senador Valdir Raupp, junto ao Ministério da Saúde, para incluir profissionais bolivianos, através do Programa Mais Médicos e no Ministério da Defesa para que o Exército Brasileiro disponibilize médicos para os primeiros atendimentos”.
A deputada federal Marinha Raupp revelou que falou sobre o barco hospital ao presidente Michel Temer e sobre a importância para a integração entre os dois países. “O presidente ficou admirado e parabenizou o nosso governador pela iniciativa”, disse a deputada.
A unidade de saúde fluvial tem suporte de internet e, se houver necessidade, poderá acionar helicóptero para trazer pacientes em situação grave. Vai visitar as localidades de acesso possível em razão do período de estiagem.
De acordo com parlamentar, pela primeira vez na história, médicos bolivianos que fazem intercâmbio de conhecimento no Brasil serão contratados como bolsistas para prestar serviço no hospital regional.
Ainda estão em andamento gestões para incluir profissionais bolivianos na tripulação do Barco Walter Bartolo. Este item ainda depende de ajustes legais que passam pelo legislativo e jurídico dos dois governos.
Marinha Raupp agradeceu a Secretaria de Estado da Saúde pela homenagem que recebeu, e pela parceira de muito trabalho, que tem resultado na melhoria da saúde de Rondônia.
Deputada Ieda Chaves articula propostas e define orçamento em R$ 17, 21 bilhões para Rondônia
Após meses de trabalho, a Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).