Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 16h12
Fazendo parte da reestruturação do Partido da República (PR) em Rondônia e do fortalecimento da sigla rumo às eleições deste ano, várias pessoas atenderam ao chamamento das lideranças republicanas de Porto Velho e aderiram pela primeira vez a um partido político. A mobilização foi focada em trazer mais mulheres e jovens e desta forma promover uma maior participação de representantes dessas alas nos processos eletivos. A campanha de filiação aconteceu no sábado (12), na sede do partido e teve a data escolhida em função da passagem do Dia das Mães.
“Precisamos estimular as mulheres e prepará-las para aumentar a participação delas no cenário político, para isso buscamos renovação e propomos orientá-las nesse processo de formação política. O principal atrativo que vemos e que explicam essas novas adesões é que deixamos claro que o nosso partido é democrático, que possui lideranças preparadas para ouvir e acatar as propostas, proporciona a capacitação política, além é claro, das propostas de atuação da sigla que são bem definidas e que valorizam a qualidade de vida das famílias”, explica a presidente regional do PR Mulher, Cristina Barros.
Outra ala importante e que na verdade é um complemento da proposta de aumentar a participação das mulheres é a grande adesão dos jovens. “Os jovens têm um grande poder de decisão e de mobilização, além de representarem o nosso futuro. Eles têm uma enorme sede de mudanças, possuem ideais de bem comum e são grandes disseminadores de novas propostas. Ao estimular mais oportunidades de participação política aos jovens, também deixamos as mães mais tranquilas ao ver que seus filhos querem ajudar a construir uma sociedade melhor”, fala o presidente da sigla, Miguel de Souza.
De acordo com Geraldo Sena, presidente municipal do PR em Porto Velho, esses movimentos vão continuar, pois mesmo que as novas lideranças - que são formadas agora - não possam participar do processo eleitoral deste ano, “começamos a construir potenciais candidatos para as eleições futuras e também pessoas determinadas que podem representar o partido e disseminar os ideais republicanos em vários outros movimentos sociais”.
Fonte: Eficaz Comunicação
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal
Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes
União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar
Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital
Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti