Quarta-feira, 16 de maio de 2018 - 15h18
Desde a última terça-feira (15), um painel com livros passa a ser companhia dos passageiros que embarcarem em boa parte dos ônibus coletivos de Porto Velho. A campanha “Viajando na Leitura”, idealizada pelo Consórcio SIM, visa proporcionar uma viagem diferenciada aos passageiros do sistema.
O longo percurso às vezes pode se tornar estressante após uma dura rotina de trabalho e a leitura é uma opção para tornar a viagem mais agradável e menos cansativa. O acervo já conta com mais de 2 mil exemplares e está a disposição dos usuários em algumas linhas de maior circulação de passageiros.
Os usuários do sistema podem escolher o livro para leitura no ônibus e, caso queiram, levar para casa e trocar por outros livros para que mais pessoas possam usufruir da leitura. A ideia é fazer uma rotatividade aumentando as opções dos leitores.
A iniciativa e a arrecadação das obras contou com o apoio de colaboradores das empresas que formam o Grupo Rovema e da Biblioteca Municipal Viveiro de Letras que realizou a doação de 420 livros.
Segundo a diretora executiva do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi, o lançamento da campanha foi um sucesso entre os usuários e a expectativa é que o projeto preencha o espaço de tempo que a pessoa passa dentro do ônibus, principalmente nas linhas mais longas, com informação, conhecimento e assunto para interagir com outras pessoas.
Para doar livros
Qualquer pessoa pode doar e ajudar para garantir o sucesso do projeto. Basta entregar os livros na loja do SIM, localizada na avenida Carlos Gomes, ou mesmo nos próprios ônibus, endereçadas ao projeto “Viajando na Leitura”.
“O sucesso do projeto depende do envolvimento da comunidade, pois a distribuição é gratuita. Por conta disso, precisamos que haja a troca para que outras pessoas possam também viajar pelos mais diversos mundos criados pela leitura”, finaliza Elizabete Barufaldi.
Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência
Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na