Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol participa de entrevista em rede estadual de televisão


O candidato à reeleição ao governo de Rondônia, Ivo Cassol (PPS) participou, em Porto Velho, ontem (18), às 10h45, de uma entrevista ao vivo, no Jornal RO-TV, da TV Rondônia, afiliada da Rede Globo. A entrevista foi transmitida para todas as regiões do Estado, através das 15 emissoras da TV Rondônia, formadoras da sua rede estadual de televisão. Durante a entrevista, Cassol respondeu perguntas e apresentou metas para uma nova administração.

Durante a entrevista, Cassol disse que a Suframa não investiu recursos no Estado nos últimos três anos. “Não podemos aceitar que a Suframa deixe Rondônia de lado, não podemos aceitar que o governo federal contigencie mais de 500 milhões de reais em recursos da superintendência para pagar juros a banqueiros internacionais. Essa situação tem que mudar”.

“Nossa administração trabalhou como nenhum outro governo. Investimos e fizemos crescer todos os setores da economia estadual. A máquina pública, funciona exemplarmente e o Estado faz benefícios para a população com recursos próprios. O funcionalismo recebe em dia e dentro do mês trabalhado e os fornecedores recebem em dia” destacou Cassol, na entrevista.

Em uma das perguntas, Cassol respondeu sobre os avanços no setor da Saúde, feitos por sua administração. “Nesses quase quatro anos, com muita seriedade, transformamos positivamente a Saúde. Construímos e reformamos hospitais, ampliamos de 8 para 60 o numero de leitos de UTIs, contratamos mais médicos e funcionários e descentralizamos serviços. Esses são alguns exemplos de tantas outras ações”.

Geração de empregos - Ivo Cassol também respondeu sobre concursos e contratações. “Além de termos readimitidos 4000 servidores, contratamos através de concursos públicos mais de 5000 pessoas. Nossa meta é continuar e fortalecer esse trabalho de ampliação do funcionalismo estadual. Também quero lembrar que depois de muitos anos e governos, nós aumentamos os salários dos servidores. Podem ter certeza, com o apoio da população, teremos mais quatro anos de desenvolvimento”.

Ainda falando em geração de empregos, Cassol afirmou que, muitos políticos dizem que a chegada do gás de Urucu, gerará mais de 30 mil empregos. “Eles intencionalmente não dizem que esses empregos, não serão oferecidos de imediato e que, sem uma política de incentivos como a nossa, as empresas não se estabelecerão”.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Dr. Luís do Hospital destaca apoio à nova gestão e união em prol do desenvolvimento de RO

Deputado Dr. Luís do Hospital destaca apoio à nova gestão e união em prol do desenvolvimento de RO

O deputado estadual Dr. Luís do Hospital parabenizou Alex Redano (Republicanos) por sua posse como presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia

Presidente do Diretório Estadual do Partido Republicanos e Diretor do Grupo Aparício Carvalho, Dr. Aparício Carvalho de Moraes prestigia posse de Alex Redano na ALERO

Presidente do Diretório Estadual do Partido Republicanos e Diretor do Grupo Aparício Carvalho, Dr. Aparício Carvalho de Moraes prestigia posse de Alex Redano na ALERO

Na tarde da última segunda-feira, 3 de fevereiro, Em um evento marcado por solenidade e representatividade política, o empresário, médico psiquiatra

Mesa Diretora para o biênio 2025/2026 toma posse na Assembleia Legislativa de Rondônia

Mesa Diretora para o biênio 2025/2026 toma posse na Assembleia Legislativa de Rondônia

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para o segundo biênio da 11ª Legislatura, composta por sete deputados, tomou posse na

Governador Marcos Rocha fortalece aliança com Legislativo e prestigia posse da nova Mesa Diretora da ALERO

Governador Marcos Rocha fortalece aliança com Legislativo e prestigia posse da nova Mesa Diretora da ALERO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha participou da posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO) para o biên

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)