Sexta-feira, 14 de novembro de 2008 - 15h15
O governador Ivo Cassol participou na tarde desta quinta-feira (13), da abertura do 4º Encontro de Prefeitos dos Municípios do Estado, que foi promovido em Porto Velho pela Associação de Prefeitos de Rondônia Arom.
Cassol falou aos prefeitos que estão no cargo e aos que vão assumir a partir de 1º de janeiro do ano que vem sobre a importância de se debater temas relacionados à educação, saúde e tantos outros que são comuns aos municípios do Estado. O governador aproveitou a oportunidade para cobrar do presidente da Aron, Luiz Carlos Gomes, e demais prefeitos um posicionamento com relação à Companhia de Água e Esgoto de Rondônia Caerd, pois o Estado em parceria com os funcionários da empresa recuperou a companhia através da Gestão Compartilhada e os prefeitos que são contra esse trabalho é só devolver o que foi investido, afirmou o governador. Ele também aproveitou a presença do procurador-geral do Ministério Público, Ivo Benites, para pedir que verifique junto a esses municípios que são contra a gestão compartilhada, pois tem muitos prefeitos que estão leiloando a Caerd.
Cassol também falou sobre os investimentos que serão realizados na saúde pública. O consórcio que está construindo a usina de Santo Antônio vai repassar para o Estado quase R$ 32 milhões para serem investidos neste setor, para desafogar os hospitais de Porto Velho. O governador disse que vai remanejar esse recurso para concluir o hospital regional de Cacoal e vai repor o mesmo valor em Porto Velho com recursos próprios. Com isso ele vai regionalizar a saúde e assim desafogar os hospitais da capital, pois pacientes crônicos do interior que passam de 15 a 30 dias ocupando leitos em Porto Velho, serão encaminhados para Cacoal. Cassol também falou que vai ampliar e equipar as unidades já existentes na capital e cobrou do prefeito Roberto Sobrinho a construção de um hospital municipal.
O chefe do Executivo estadual disse que é um governador que faz parcerias com todos os municípios do Estado, não olha cor partidária, a única exigência é que o prefeito faça a sua parte administrando da forma que é pra ser em prol da população do município, trabalho que ele pretende dar continuidade a partir do ano que vem, quando os novos prefeitos tomam posse, finalizou.
Participaram do encontro também o vice-governador João Cahula, senador Expedito Júnior, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual e prefeito eleito de Ouro Preto, Alex Testone, secretário de Estado da Agricultura Carlos Magno, superintende Nacional da Caixa Econômica Federal, Milena Vieira.
Fonte: Decom
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i