Sexta-feira, 5 de outubro de 2007 - 15h26
O governador Ivo Cassol recebeu a visita do diretor do Frigorífico Urupá, Milton Luiz Bellicanet, acompanhado de seu filho Pedro Luiz, na tarde desta quinta-feira (4/10), em seu gabinete, na residência oficial. Além de conhecer detalhes da nova unidade de abate, Cassol foi convidado para a solenidade de inauguração da empresa, que acontecerá em dezembro próximo na cidade de Ji-Paraná.
Bellicanet estava acompanhado do secretário da Casa Civil, Joarez Jardim, que intermediou a visita, e explicou ao governador que as obras do frigorífico estão na fase final, e que a partir de janeiro estarão abatendo 1.200 animais/dia com precisão de chegar a 2.500 animais abatidos quando estiver em pleno funcionamento, em dois turnos completos. Graças aos incentivos do Governo do Estado e a boa oferta de animais livres de aftosa estamos nos instalando em Rondônia, e vamos gerar inicialmente 750 empregos diretos, disse ele.
O Frigorífico Urupá é mais um dos empreendimentos que estão se instalando no estado com os benefícios fiscais do Programa de Incentivo Tributário, o P.I.T. A unidade de Ji-Paraná faz parte do Grupo Friauto, do Mato Grosso, onde está instalado, e Goiás. Além de produzir para o mercado interno, irá exportar para a Ásia e o Oriente Médio, gerando mais divisas para Rondônia.
Cassol agradeceu a visita e o convite, confirmando presença na solenidade de inauguração em dezembro, e aproveitou para também convidar o empresário a integrar a caravana que irá ao Peru no final deste mês em busca de novos mercados na América do Sul, convite que foi prontamente aceito. A construção deste frigorífico em Ji-Paraná mostra a confiabilidade dos empresários na administração estadual, que trabalha sério no combate a febre aftosa e cumpre os compromissos assumidos com o empresariado.. Estamos trabalhando firmes para gerar emprego e renda aos rondonienses, disse Cassol.
O novo frigorífico está sendo construído na estrada que liga Ji-Paraná a Nova Londrina, e é um dos quatro que estão em fase de implantaçã no estado de Rondônia.
Entrevista ao jornal Valor Econômico - Antes de receber o diretor do Frigorífico Urupá, Cassol concedeu entrevista ao correspondente do jornal Valor Econômico, jornalista Mauro Zanatta. Um dos mais importantes jornais econômicos do Brasil, o Valor Econômico está produzindo uma reportagem especial sobre Rondônia mostrando a nova realidade do estado e as perspectivas econômicas futuras com a vinda das usinas hidrelétricas do Madeira.
Cassol destacou que, antes mesmo da vinda das usinas, Rondônia vive um ciclo de crescimento muito acima da média nacional, principalmente ligado ao agronegócio. O Valor entrevistou ainda os secretários da Agricultura, Marco Antonio Petisco, e do Planejamento, João Carlos Gonçalves Ribeiro, que falaram sobre os indicativos econômicos e administrativos do estado. A reportagem completa deverá ser publicada pelo jornal neste final de semana.
Fonte: Decom
Em encontro realizado no dia 26 de novembro em Brasília/DF, o deputado federal Maurício Carvalho, o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do
Deputado Alex Redano propõe ampliação do atendimento para 24h na Delegacia da Mulher em Rondônia
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação Nº 9655/24 ao Poder Executivo do Estado de Rondônia, sugerindo a ampliação do
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação nº 9654, que sugere ao Poder Executivo, em parceria com a Secretaria de Estad
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç