Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CERON é destaque nacional na área Socioambiental


   

O instituto ambiental Biosfera, uma ONG sediada no Rio de Janeiro/ RJ, concedeu a Centrais Elétricas de Rondônia o Prêmio Nacional de Responsabilidade Socioambiental Empresarial. 

Essa foi a quinta edição do prêmio, que tem por objetivo a promoção de ações e iniciativas nas áreas de meio ambiente, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

O presidente da CERON, Flávio Decat, destacou a importância do prêmio para a concessionária, que foi a única do Estado de Rondônia a ser agraciada com o título de destaque, junto com outras 39 empresas nacionais, tais como o Carrefour e a Nestlé do Brasil.

Na análise de Flavio Decat, o diploma de destaque nacional na Área Socioambiental Empresarial confere à CERON ainda mais credibilidade junto a seus clientes e consumidores e reconhece que a empresa está preocupada com o presente e com o futuro da população rondoniense.

Para selecionar as empresas premiadas, o instituto realiza três etapas: pesquisa prévia nas empresas, enquete regional junto a pessoas formadoras de opinião e comissão de premiação. As etapas buscam identificar manifestações voluntárias de reconhecimento público do trabalho realizado pelas empresas.

A CERON foi agraciada com o prêmio de destaque nacional por conta de seus diversos trabalhos realizados junto às comunidades locais, beneficiadas com suas ações e projetos na área de Responsabilidade Socioambiental Empresarial, os quais estão compilados no Relatório Socioambiental 2007 da empresa.

A ONG Biosfera promoveu a solenidade de entrega do prêmio no Centro de Eventos do Club Transatlântico, em São Paulo/ SP. A empresa rondoniense esteve representada por seu ex-presidente, Paulo Roberto dos Santos Silveira, que administrou a distribuidora de energia de julho de 2006 a junho de 2008.

O instituto ambiental Biosfera, que promoveu o prêmio, foi também o realizador dos dois principais congressos introdutórios à Conferência das Nações Unidas Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, ocorridos no Rio de Janeiro em junho de 1992, fato que atesta a importância do instituto no cenário socioambiental do país e do mundo.

Fonte: Erica Bianco 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça

Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça

Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança

Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano é sancionado e garante direitos aos mototaxistas de Rondônia

Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano é sancionado e garante direitos aos mototaxistas de Rondônia

O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).

 Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional

Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional

Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i

Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim

Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú

Gente de Opinião Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)