Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 - 18h27
Lançado em 2011, o projeto Cidade Digital em Porto Velho passa a oferecer infraestrutura para 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Com isso, os servidores que atuam nestes locais terão acesso à internet para realizar suas atividades com maior agilidade e segurança, sem a necessidade de pagamento de um provedor comercial. A execução dos trabalhos é da Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa (CMTI).
Seis UBSs já estão com o sistema em execução: Manoel Amorim (Cohab), Maurício Bustânio (Liberdade), CAPs Infantil (Lagoa), Caps TrêsMarias (Nova Porto Velho), além das UBSs Caladinho, Pedacinho de Chão e São Sebastião. Já a USF Ana Adelaide (Pedrinhas) e Centro de Reabilitação (Baixo União) estão contempladas com a rede de fibra óptica (40 km) da Prefeitura.
"Além de gerar economicidade, o serviço garantirá, até o final de novembro, melhor desempenho dos trabalhos nas unidades de saúde”, afirmou o coordenador da CMTI, Saulo Roberto Faria. Segundo ele, cada UBS deve receber de 10 a 20 megas, dependendo da qualidade do sinal.
O coordenador destacou que, ao todo, serão seis torres interligadas. “Cada uma possui o alcance de aproximadamente 3,0 Km em circunferência, contemplando diversas unidades de saúde do Município”, disse. O trabalho de instalação é feito por uma equipe de oito profissionais.
Escolas
Assim que for feito o tombamento dos equipamentos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a CMTI vai executar os trabalhos para atender 63 escolas municipais. " Já houve a licitação e estamos na fase de execução", reiterou Wellington Guimarães, diretor do Departamento de Gestão de Redes da CMTI.
Presidente Alex Redano entrega playgrounds para escolas e creches de Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), entregou, na tarde desta quinta-feira (14), novos playgroun
A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira, 11 de março, o Projeto de Lei 4942/2023, de autoria das deputadas federais Cristiane Lopes (Un
Vereador Everaldo Fogaça alerta artistas e músicos para chamamento público da FUNCULTURAL
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez um importante alerta para artistas e músicos de Porto Velho sobre o recém-lançado chamamento público promovido
Presidente Alex Redano garante emenda de R$ 100 mil para a 20ª EXPOESTE 2025
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano, garantiu a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil par