Segunda-feira, 25 de junho de 2018 - 14h31
O 17º aniversário da fábrica de refrigerantes Dydyo foi comemorado ao som da orquestra sinfônica “Harmonia Celeste” no Centro de Artes eEsportes Unificados (CEU), na zona leste de Porto Velho, região mais populosa da capital. O evento, realizado no final de semana, é resultado de uma parceria da Dydyo com a Igreja Assembléia de Deus e prefeitura.
Músicas evangélicas, eruditas, populares e trilhas de filmes foram ouvidas de perto por um público superior a 1.000 pessoas que lotaram o espaço.
Convidada a prestigiar a jornalista e professora Cláudia Moura esteve no evento. “A Dydyo está de parabéns com a essa iniciativa.Trazer a boa música para bairros mais afastados insere a música clássica junto a um público que,em geral,não tem essa oportunidade”.
A música de massa é bastante acessível por conta da difusão em rádios, TVs e internet. Isso é muito importante. Porém, avalia Cláudia, a música clássica insere esse público,carente de alternativas,em outro patamar. “Daí a importância da apresentação na zona leste por se tratar de uma música de qualidade que acalma a gente”.
Cláudia acredita que eventos como esse deveriam ter sua agenda ampliada. Ser inserida em outros bairros da capital garantindo oportunidade a mais pessoas.
O comentário do advogado e empresário Orestes Muniz é no mesmo sentido. “É importante para as pessoas perceberam que também podem participar de um evento como esse que normalmente está fechado dentro de teatros para um público reduzido. E aqui foi uma grande oportunidade para que pessoas dos mais variados níveis sociais, pudessem ver de perto”, enfatizou Orestes Muniz.
Orestes parabenizou a prefeitura de Porto Velho através da Semdestur,responsável pela organização. “Parabenizo também a todo nosso pessoal da Dydyo, os músicos, cantores e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a realização desse evento.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). De acordo com o secretário Júlio César, um dos organizadores, a orquestra Harmonia Celeste vem de um excelente trabalho e já faz parte do patrimônio cultural da nossa cidade.
Com mais de quarenta anos de existência, a orquestra, atualmente, está sob a direção e regência do maestro Mário Sidney. É composta por 65 músicos.
Prefeita de Seringueiras recebe Claudia Moura
Prefeita de Seringueiras defende maior representatividade feminina em Brasília...
Fraternidade sem Fronteiras: programa humanitário é exemplo a ser seguido, diz Claudia Moura
Fraternidade sem Fronteiras: programa humanitário é exemplo a ser seguido, diz Claudia Moura...
Claudia Moura debate políticas de inclusão social em Brasília
Na Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Cláudia Moura passou quas...
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a