Quinta-feira, 9 de agosto de 2018 - 11h14
Após mais de 20 anos de espera, servidores da Polícia Civil de Rondônia receberão o pagamento parcelado dos precatórios do salário mínimo. A garantia foi dada por meio de um ofício de ordem de pagamento emitido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia no início deste mês.
O precatório é o primeiro do estado em que as tratativas foram proveitosas, com cláusulas pactuadas entre o governo e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol). O recurso será creditado individualmente na conta de cada filiado com valor da entrada correspondente a 41,01952% do valor total do crédito. Ao todo, serão cinco parcelas, sendo paga uma a cada quatro meses.
O Deputado Estadual Léo Moraes acompanha a luta da categoria e por diversas vezes intercedeu para que o direito dos servidores fosse garantido.
“Foram muitas reuniões, solicitações, indicações e diálogos para essa vitória. Estivemos juntos com os servidores e agora desfrutamos da conquista. Eu parabenizo aqui a competência de todos e enfatizo a vontade de resolver, por parte do poder judiciário e Governo de Rondônia. ” Relatou o parlamentar.
Rodrigo Marinho, presidente do Sinsepol agradeceu a paciência dos servidores e o apoio de Léo Moraes para a realização deste sonho dos policiais civis.
“É assim que trabalhamos, intermediando para que nossos servidores sejam valorizados e recebam o que lhes é de direito. Quero ressaltar aqui que não só os policiais civis têm meu apoio, como outras categorias que precisam de soluções e meios para que seus benefícios sejam assegurados. ” Concluiu Léo.
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a