Quinta-feira, 7 de junho de 2018 - 06h05
A reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) realizada na tarde de ontem quarta-feira (6), com a presidência do deputado Léo Moraes (Podemos), destacou o trabalho realizado quanto as vistorias de prédios públicos quanto a acessibilidade, bem como analisou o caso de policial militar que foi expulso da corporação.
Léo Moraes leu correspondência encaminhada pelo Comando Geral da PM quanto a acessibilidade de seus prédios, enfatizando que todos passarão por adequações.
O parlamentar enfatizou que assessores da comissão têm vistoriado vários prédios públicos em conjunto com pessoas com necessidades especiais para averiguar as reais condições e que tem buscado, através do diálogo, que todos os prédios públicos se adéquem as normas de acessibilidade.
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) relatou a situação de um policial militar que prestou grandes serviços a corporação, mas quando se envolveu com drogas cometeu ilícitos fora do quartel, onde foi aberto Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e acabou sendo expulso.
Peço que a CDH possa investigar o caso e averiguar as condições em que se deu a exclusão dos quadros da PM, pois enquanto servidor, segundo consta, sempre foi soldado exemplar, relatou Boabaid afirmando que o mesmo hoje se encontra passando necessidades e ameaçando tirar a própria vida.
Diante da situação, foi deliberado o convite para que o policial compareça na comissão para relatar os fatos para posterior averiguação e análise. Também participou e votou favorável ao convite o deputado Hermínio Coelho (PCdoB).
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a