Quarta-feira, 9 de novembro de 2016 - 09h33
A Comissão de Segurança Pública (CSP), em reunião no Plenarinho da Assembleia, na manhã desta terça-feira (8), presidida pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN), debateu a troca de comando da Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) e os problemas vividos em todo Estado, especialmente a questão das invasões de terras.
Boabaid comentou sobre a violência no Estado e criticou a nomeação do coronel Lioberto Caetano para comandar a Secretaria de Estado da Segurança. “Ele não deu certo no DER e a situação da segurança que está ruim, vai ficar pior”.
O deputado Dr. Neidson (PMN) reforçou sobre seu empenho em relação a segurança de fronteiras, indo buscar parcerias em Brasília e em vários poderes e que já havia sido alinhado com o ex-secretário Antonio Carlos dos Reis e que agora terá de ser conversado com o novo secretário da Sesdec.
O deputado Cleiton Roque (PSB) falou dos números preocupantes de roubos e furtos em todo o estado, gerando clima de instabilidade entre a população, especialmente em questões agrárias, com as constantes invasões de terras.
Airton Gurgacz (PDT) pediu celeridade na questão da emissão das carteiras de identidade, especialmente no interior, aonde chega a levar até seis meses para liberar ao cidadão o seu registro de identificação. Também ressaltou a questão da violência e do grande número de funcionários comissionados que estão sendo exonerados, em prefeituras e contratações temporárias como as do DER, piorando ainda mais a situação econômica no Estado.
Projeto
Foi entregue para a relatoria do deputado Dr. Neidson (PMN), proposta para promoção do cabo BM Anderson Marlon Freitag por bravura ao reagir a um assalto, ocorrido em agosto deste ano, tendo trocado tiros com os bandidos, mesmo estando em folga, resultando na captura dos meliantes e recuperação dos objetos roubados.
ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]
Foto: Ana Célia
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i