O
Consórcio SIM desenvolve desde o início deste ano um projeto de
profissionalização e aperfeiçoamento para sua equipe de colaboradores.
Para realização do projeto foi criado pela empresa o Centro de
Treinamento SIM-CTS, com aulas semanais - teóricas e práticas – em uma
carga horária de 160 horas.
O treinamento é
destinado para preparação de cobradores que desejam se tornar motoristas
e para que possam prestar um atendimento sempre humanizado no
transporte coletivo. Com o objetivo de preparar os novos profissionais
para a condução, vistoria, controle, orientação, dentre outras
necessidades da rotina diária durante o embarque e desembarque de
passageiros, o Centro de Treinamento já formou seis novos profissionais
em sua primeira turma.
Para o ex-cobrador e
agora motorista, Jose Elias, que há dez anos trabalha como cobrador, o
curso o treinamento foi muito proveitoso. “Há muito tempo que eu tento
ser motorista e agora com o treinamento que o SIM passou pra gente
através do CTS, da escolinha, consegui alcançar meu objetivo. Me sinto
muito mais feliz com a nova função e só posso agradecer ao SIM pela
oportunidade de me profissionalizar”.
Já Willian Rodrigues,
outro colaborador da empresa, afirma que o Centro lhe abriu uma
oportunidade de realizar um sonho: “tivemos a oportunidade de ter
novos conhecimentos , existe todo um processo de aprendizagem. Nós
aprendemos noções de ética e cidadania, aprendemos a lidar com o
público onde trabalhamos diariamente. Tudo foi muito gratificante”.
Elizabete
Barufaldi, diretora executiva do Consórcio SIM, comenta que a proposta
do SIM é “formar profissionais, cada vez mais conscientes de suas
responsabilidades e proporcionar a eles novas oportunidades, em um
mercado de trabalho cada vez mais concorrido”.
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)