Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 - 12h06
O novo comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Ronaldo Flores Correa, 51 anos, é empossado no cargo na manhã desta quarta-feira, 28, em solenidade que ocorreu no Comando Geral da PM, em Porto Velho. Ele substitui o coronel Enedy Dias, que permaneceu na função durante dois anos.
Com mais de vinte anos de serviço na PM rondoniense, o coronel Ronaldo Flores tem formação em Direito pela Faculdades de Rondônia (FARO), com especialização em Direito Civil e Processo Civil. Ele é nomeado pelo governador Confúcio Moura a pedido do vice-governador Daniel Pereira, que assumirá o governo no começo de abril, conforme anunciado pelo próprio governador.
Natural da cidade gaúcha de Santa Maria, Ronaldo Flores é oriundo do Exercito, com formação na área de material bélico, ingressando mediante concurso público na PM de Rondônia em 1994, quando fez o Curso de Adaptação de Oficiais (CADOF) para militares que eram do Exército. É casado e pai de três filhos.
De 1997 até o final de 2000, Ronaldo Flores Correa comandou a 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 3º Batalhão da PM em Colorado do Oeste, abrangendo os municípios de Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras. Prestou serviços na Diretoria de Ensino. Em 2003 fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAOF), assumindo até 2006 a função de subcomandante da Polícia de Guarda.
Ainda em Porto Velho, durante dois anos foi comandante dos cursos de formação, com mais de 2 mil alunos formados. Foi subdiretor da Diretoria de Ensino e chefe da área de Projetos da Diretoria de Apoio Logístico e Administrativo (DAAL). Esteve por breve período no comando da Companhia de Guarda, e em 2011 foi designado gerente da Integração de Segurança Pública da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), exercendo também na mesma pasta a gerência de Administração e Finanças. Em 2017 atuou como Assessor Militar no Tribunal de Justiça.
Confirmada a troca de comando para a manhã desta quarta-feira, 28, o vice-governador Daniel Pereira manifestou agradecimentos ao coronel Enedy Dias pela prestação de serviços “e dedicação de toda uma vida” à corporação, oferecendo importante contribuição à segurança pública, e desejou ao coronel Ronaldo Flores, com vasta folha de serviços e experiência, que exerça “toda sua liderança para construir projetos nos quais estamos muitos esperançosos de dar resultados para a segurança pública.“
Ele destacou, entre estes projetos, a Patrulha Maria da Penha, para combater a violência contra a mulher – “é preciso dar respostas para isso” - , criar política de governo com alcance maior do PROERD nas escolas, guardas mirins com presença no Estado e em tempo recorde consolidar a utilização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), de forma que se possa otimizar a segurança pública, “fazendo mais com menos.”
Compromisso total
O vice-governador Daniel Pereira declarou ainda que desde já assume o compromisso de reverter em cem por cento para reaparelhamento, equipamentos e valorização profissional recursos oriundos de toda e qualquer redução de custos do ponto de vista operacional. “Desta maneira acredito que vamos estar melhorando a nossa segurança pública. Tenho muitas esperanças, muita expectativa e compromisso total com o novo comandante que está assumindo.
Fonte: Mara Paraguassu de Oliveira
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), titular na Comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados, participou nesta quinta-feir
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A
Deputada Ieda Chaves propõe Política de Conscientização e Prevenção da Depressão em Pessoas Idosas
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, recentemente, a Indicação N.º 8443/2024 para a criação de uma Política Estadual de Consc
Alunos da Escola João Bento da Costa promovem debate crítico no plenário da Assembleia Legislativa
Nesta quinta-feira (28), o plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se transformou em um espaço de aprendizado e reflexão, recebendo a